Pular para o conteúdo principal

Imagem de ônibus da Prefeitura de Belo Horizonte
Foto: Divulgação PBH

Operação do transporte coletivo garantiu a mobilidade durante o Enem em BH

criado em - atualizado em

A BHTrans realizou uma ampla operação de trânsito e transporte para as provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro. O trabalho teve início na preparação e sinalização das vias próximas aos locais de prova e o acompanhamento dos agentes que orientaram os motoristas sobre os locais adequados para embarque e desembarque e a atenção para a segurança dos candidatos e pedestres.

 

No transporte coletivo foram realizadas 2.200 viagens extras, reforçando em 1.100 viagens a mais para cada dia de prova. A ocupação dos ônibus foi, na média, de 17 passageiros para cada viagem. Os agentes da BHTrans realizaram o monitoramento nas estações, nos principais pontos de embarque da Área Central e por meio das câmeras do COP-BH.  A operação do transporte coletivo transcorreu sem ocorrências.

 

De acordo com o diretor de transporte público da BHTrans, Daniel Marx, o atendimento do transporte coletivo municipal aos candidatos ao Enem atendeu as expectativas. “Todo o trabalho de planejamento da operação, da avaliação dos locais de prova, das linhas que atendem as instituições de ensino e o dimensionamento do reforço dos quadros de horário só teve este grande sucesso com a participação de todos os envolvidos, seja os agentes da BHTrans nas ruas e nas estações, o corpo técnico que atua no COP-BH e demais parceiros da PBH como a Guarda Municipal e a Polícia Militar”, ressaltou o diretor.