Pular para o conteúdo principal

Operação de trânsito para o show do Metallica no Mineirão
Arte Divulgação

Operação de trânsito para o show do Metallica no Mineirão

criado em - atualizado em

A partir das 13h desta quinta-feira, dia 12, a BHTrans realizará a operação especial de trânsito no entorno do Mineirão, para o show do Metallica, que tem previsão de público de 60 mil pessoas.

Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, GCM e BPTran) realizam a operação de trânsito até as 23h59, com ações voltadas para melhorar as condições de segurança viária, além do monitoramento e a fiscalização das reservas de áreas antes e durante o evento. Placas, cavaletes e cones são implantados no entorno do Mineirão, para proporcionar fluidez ao tráfego de veículos e segurança na travessia e circulação dos pedestres. Vagas serão reservadas para táxis, viaturas, pessoas com deficiência, idosos, veículos de lanches rápido e nas esquinas para preservar raio de giro.

Intervenções no trânsito – Será realizada inversão do sentido de circulação na Avenida Antônio Abrahão Caram, entre as avenidas Cel. Oscar Paschoal e C. Nesse trecho, ambas as pistas irão operar no sentido Av. Antônio Carlos / Orla da Lagoa, facilitando o acesso ao estacionamento.

Nesta quarta-feira, dia 11, a partir de 20h, serão implantadas placas de regulamentação de estacionamento em cavaletes e cones/balizadores no entorno do Mineirão.

Linhas do transporte coletivo que atendem a região do evento:
64 (Est.Venda Nova/Assembleia via Carlos Luz) todos os dias,
67 (Est.Vilarinho/Sto Agostinho via Carlos Luz) Dias Úteis e Sábados, aos Domingos e Feriados é substituida pela 64;
5106 (Bandeirantes/BH Shopping) todos os dias e horário noturno;
5401 (São Luís/Dom Cabral) todos os dias e horário noturno;

Linhas Convencionais:
503 (Est.São Gabriel/Aparecida/Sta Rosa) todos os dias;
504 (Est. São Gabriel/Sta Rosa/Aparecida) todos os dias;
S-53 (Confisco / Ouro Minas) Dias Úteis e Sábados;
S-54A (Dom Bosco/Shopping Del Rey) todos os dias;
S-54B (Dom Bosco/Shopping Del Rey) todos os dias;
S-56 (Vilarinho / São José) Dias Úteis e Sábados.

Táxi – Para o deslocamento em direção ao estádio, os táxis podem usar as pistas exclusivas do Move.

Serão implantados pontos de táxi nos seguintes locais: Av. Antônio Abrahão Caram, entre a Alameda das Palmeiras e Av. Cel. Oscar Paschoal; Av. Cel. Oscar Paschoal em frente ao Hall principal; Av. Antônio Abrahão Caram entre a Av. ‘C’; e Rua Amílcar Viana Martins sentido a Av. Pres. Antônio Carlos.

Estacionamento – O estacionamento interno do Mineirão conta com 2.800 vagas, gerenciadas pela empresa Minas Arena. O torcedor pode adquirir a vaga antecipada neste link.