Pular para o conteúdo principal

Operação de trânsito para o evento Maratona e Meia Maratona das Gerais

criado em - atualizado em

A BHTrans realiza operação especial de trânsito e transportes para o evento Maratona e Meia Maratona das Gerais, que acontece no domingo, dia 23/9, das 6h às 13h. O percurso da corrida começará na MG-10, seguirá pela avenida Cristiano Machado até a avenida do Contorno e avenida dos Andradas, com chegada na Praça Rui Barbosa/ Praça da Estação. A previsão de público, segundo os organizadores, é de três mil participantes.
 

Faixas de pano serão implantadas para orientar os motoristas. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, PMMG e Guarda Municipal) irão monitorar o trânsito na região. Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas a redobrar a atenção e respeitar a sinalização implantada e os agentes de trânsito.

 

Medidas Operacionais

O percurso será todo compartilhado entre corredores e veículos e separado por cones, com os corredores ocupando uma faixa da pista mista. As interdições dos cruzamentos ao longo do percurso da corrida serão intermitentes durante a passagem dos corredores. Agentes da UIT irão garantir a passagem pelos pontos de entrada e saída para acesso aos bairros e regiões onde a corrida passará, assim como o respeito às áreas reservadas para os ônibus.
 

O acesso ao terminal Aarão Reis não será fechado e a saída deve ser realizada pela rua Carijós.

 

Interdições:

- Rua Aarão Reis, entre viaduto da Floresta e rua Guaicurus - até as 14h de domingo, dia 23/9;

- Rua Guaicurus, entre rua Aarão Reis e avenida dos Andradas - até as 14h de domingo, dia 23/9;

- Avenida dos Andradas entre rua Guaicurus e rua dos Caetés - até as 14h de domingo, dia 23/9;

- Avenida dos Andradas entre rua Guaicurus e rua dos Tupinambás - até as 14h de domingo, dia 23/9;

- Avenida dos Andradas entre rua Carijós e rua dos Guaicurus - até as 14h de domingo, dia 23/9;

 

Desvios

Para o bloqueio operacional na avenida dos Andradas com rua Carijós:

 

  • Veículos vindos da Região Hospitalar e que desejam acessar o viaduto Leste serão desviados para a rua Espírito Santo.

  • Veículos vindos da rua Espírito Santo ao acessarem a avenida do Contorno (à esquerda), deverão utilizar o viaduto Leste.

 

Transporte Coletivo

Em função do evento serão realizadas alterações de itinerário e ponto de embarque e desembarque das linhas que trafegam pelo percurso. Os usuários poderão embarcar e desembarcar em qualquer ponto existente ao longo do desvio.
 

Confira abaixo a alteração de itinerário e pontos de embarque/ desembarque em função da montagem/ desmontagem de estruturas na avenida dos Andradas, entre rua dos Guaicurus e rua dos Caetés, somente neste sentido, das 20h do dia 22/9 (sábado) às 20h do dia 23/9 (domingo):

Linhas 8001 A / 8106 / 8107 / 8102 / 8108 / 9103 / 9105 / 9106:

Itinerário: ..., avenida do Contorno, viaduto Jornalista Oswaldo Faria, avenida dos Andradas, rua dos Guaicurus, rua da Bahia, avenida Amazonas, rua Espírito Santo, rua dos Caetés, rua da Bahia, ...

Ponto desativado: avenida dos Andradas, n° 322.

Ponto criado: rua da Bahia, nº 354.

 

Linhas 1505 R / 9030 / 9803

Itinerário: ..., avenida do Contorno, viaduto Jornalista Oswaldo Faria, avenida dos Andradas, rua dos Guaicurus, rua da Bahia, avenida Amazonas, rua Espírito Santo, rua dos Caetés, rua da Bahia, rua dos Tupinambás, avenida dos Andradas, ...

Ponto desativado: avenida dos Andradas, nº 344.

Ponto criado: rua dos Caetés, nº 203.

 

Linha 82 / sublinha 01

Itinerário: ..., avenida do Contorno, rua da Bahia, rua dos Guaicurus, rua São Paulo, rua dos Caetés, rua da Bahia, rua dos Tupinambás, avenida dos Andradas...