Pular para o conteúdo principal

Mapa da operação de trânsito  e transporte para realização da formatura em Medicina da UFMG no Expominas entre o dias 16 a 19/1.
Arte: PBH

Operação de trânsito para formatura em Medicina no Expominas entre 16 e 19/1

15/01/2020 | 17:18 | atualizado em 23/01/2020 | 10:46

A BHTrans informa que, em virtude da realização da formatura em Medicina da UFMG, no Expominas, no bairro Gameleira, nos dias 16, 17, 18 e 19 de janeiro (quinta-feira a domingo), serão realizadas operações de trânsito e transporte. A previsão de público é de 4,5 mil pessoas.

 

Na quinta-feira, dia 16, o evento acontece das 20h às 23 horas; na sexta-feira, dia 17, das 17h às 23h59, e no sábado, dia 18, das 22h até 11h de domingo, dia 19. As medidas a serem adotadas em virtude do evento visam garantir segurança e fluidez no trânsito de veículos e pedestres, além de assegurar a acessibilidade da região.

 

A partir desta quarta-feira, dia 15, a rua Craveiro Lopes passa a circular em mão única, entre a saída do estacionamento das docas do Expominas e a rua Conde Pereira Carneiro, neste sentido.

 

Considerando que os estacionamentos existentes no interior do Centro de Convenções Expominas e região adjacente não possuem capacidade de absorver toda a demanda de veículos, a orientação da BHTrans aos visitantes é que utilizem o transporte público (Metrô, Ônibus e Táxi).
 

 

 

Operação dos táxis

 - O ponto de táxi terá como área de estocagem externa a rua Conde Pereira Carneiro, entre rua Craveiro Lopes e avenida Amazonas, neste sentido. Na área interna, a estocagem será feita próxima à entrada principal, no lado direito. 

 

 

Transporte público - Metrô

O acesso ao metrô poderá ser feito pela passarela nos dias dos eventos das 05h30 às 22h45. Faixas de pano e sinalização de apoio serão instaladas para orientação dos condutores e pedestres. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, GM e PMMG) irão monitorar o tráfego na região. Informações sobre o trânsito e transporte coletivo podem ser obtidas na página da BHTrans e pelo perfil da BHTrans no Twitter.

           

Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas a redobrarem a atenção e respeitarem a sinalização implantada e as orientações dos agentes de trânsito.


Últimas Notícias

Agentes da Defesa Civil em atendimento na Vila Biquinhas Prefeitura atende 474 chamados em razão das chuvas nas últimas 36 horas

Assim como no dia anterior, moradores do Barreiro foram os que mais acionaram a Defesa Civil, totalizando 53 chamados nesta sexta-feira.

24/01/2020 | 19:10
Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, o procurador-geral de Justiça Antônio Sérgio Tonet e o prefeito Alexandre Kalil Ministra Cármen Lúcia visita gabinete do prefeito no COP

O encontro foi realizado no Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH), para onde o prefeito transferiu seu gabinete.

24/01/2020 | 14:23