Pular para o conteúdo principal

Mapa da operação de trânsito e transporte para realização da formatura em Medicina da UFMG no Expominas entre o dias 16 a 19/1.
Arte: PBH

Operação de trânsito para formatura em Medicina no Expominas entre 16 e 19/1

criado em - atualizado em

A BHTrans informa que, em virtude da realização da formatura em Medicina da UFMG, no Expominas, no bairro Gameleira, nos dias 16, 17, 18 e 19 de janeiro (quinta-feira a domingo), serão realizadas operações de trânsito e transporte. A previsão de público é de 4,5 mil pessoas.

 

Na quinta-feira, dia 16, o evento acontece das 20h às 23 horas; na sexta-feira, dia 17, das 17h às 23h59, e no sábado, dia 18, das 22h até 11h de domingo, dia 19. As medidas a serem adotadas em virtude do evento visam garantir segurança e fluidez no trânsito de veículos e pedestres, além de assegurar a acessibilidade da região.

 

A partir desta quarta-feira, dia 15, a rua Craveiro Lopes passa a circular em mão única, entre a saída do estacionamento das docas do Expominas e a rua Conde Pereira Carneiro, neste sentido.

 

Considerando que os estacionamentos existentes no interior do Centro de Convenções Expominas e região adjacente não possuem capacidade de absorver toda a demanda de veículos, a orientação da BHTrans aos visitantes é que utilizem o transporte público (Metrô, Ônibus e Táxi).
 

 

 

Operação dos táxis

 - O ponto de táxi terá como área de estocagem externa a rua Conde Pereira Carneiro, entre rua Craveiro Lopes e avenida Amazonas, neste sentido. Na área interna, a estocagem será feita próxima à entrada principal, no lado direito. 

 

 

Transporte público - Metrô

O acesso ao metrô poderá ser feito pela passarela nos dias dos eventos das 05h30 às 22h45. Faixas de pano e sinalização de apoio serão instaladas para orientação dos condutores e pedestres. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, GM e PMMG) irão monitorar o tráfego na região. Informações sobre o trânsito e transporte coletivo podem ser obtidas na página da BHTrans e pelo perfil da BHTrans no Twitter.

           

Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas a redobrarem a atenção e respeitarem a sinalização implantada e as orientações dos agentes de trânsito.