Pular para o conteúdo principal

Dois agentes de trânsito ao lado de carro da BHTrans, na rua, durante o dia.
Arte: PBH

Operação de trânsito para evento Treinão Decathlon, no dia 17, no bairro União

criado em - atualizado em

A BHTrans informa que, em função do evento Treinão Decathlon, promovido pela TBH Esportes, no domingo, dia 17/11, será realizada operação de trânsito e transporte no bairro União. O público estimado pelos organizadores é de 1.700 corredores. O local de concentração dos atletas será em frente ao Shopping Center Minas, na Av. Pastor Anselmo Silvestre. O término da interdição das vias está previsto para 12h30.

 

Os locais serão sinalizados com faixas de tecido para orientação aos condutores. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito, BHTrans, Guarda Municipal e PMMG, irão operar o tráfego na região.  Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas a redobrar a atenção e respeitar a sinalização implantada e as orientações dos agentes de trânsito durante a operação.


 

Percurso da Corrida de 5 km

Largada em Frente ao Center Minas, Av. Pastor Anselmo Silvestre, segue no sentido da Av. José Cândido da Silveira até antes da esquina com a Av. Contagem, onde retorna e volta pela mesma pista até o ponto de chegada em frente ao Center Minas.

 

Percurso da Corrida de 10 km

Idêntico ao percurso de 5km descrito acima, porém percorrido 2 vezes.

 

 

Medidas Operacionais 

Dia 16/11, sábado

7h – Início da montagem as estruturas na Arena do evento.

 

Dia 17/11, domingo

4h – Início da instalação da sinalização provisória na região do Evento.

5h – Coneamento da faixa de rolamento no percurso do Evento

7h – Início da concentração dos atletas.

8 h – Largada da Corrida de 5 km e 10km.

10h – Término do evento.

12h30 – Fim da interdição do percurso e retirada da sinalização.

 

- Haverá vias com bloqueio de trânsito. Nos pontos críticos haverá a presença de Agentes de Trânsito. Os outros pontos de interseções deverão ser ocupados por monitores da organização do evento.

 

- Os atletas largarão em frente ao Shopping Center Minas às 8h, percorrendo o trajeto pela pista sentido Center Minas/Sta. Inês, que será totalmente interditada ao trânsito de veículos, sendo reservada exclusivamente para o percurso da corrida, da largada até antes da esquina com a Av. Contagem.

 

- Durante todo o evento, o trânsito na Av. Pastor Anselmo Silvestre, nº 1.495, em frente ao Center Minas, será interditado, pois será o local de concentração de atletas. Os veículos serão desviados na subida antes de ter acesso ao Center Minas.

 

- No percurso da corrida, os corredores estarão sempre na mão de direção com batedor da PMMG e/ou da organização à frente. Nos pontos onde houver presença de agente (fiscal ou policial) a sua função deverá ser de orientação sobre o trânsito durante a realização do evento, sempre objetivando a segurança de todos. Os monitores da organização do evento deverão orientar principalmente os corredores, mas também aqueles que assistem e prestigiam o evento, e na medida do possível, passar também a orientar os motoristas.

 

 

Mapa treinao decathlon