Pular para o conteúdo principal

Operação de trânsito para a Corrida Santo Antônio, na Rua Padre Pedro Pinto, neste domingo (8)
Divulgação/PBH

Operação de trânsito para a Corrida Santo Antônio, na Rua Padre Pedro Pinto, neste domingo (8)

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte realiza operação de trânsito e transporte para a Corrida Santo Antônio, neste domingo (8). A concentração e largada serão na Rua Padre Pedro Pinto, em frente à Praça Santo Antônio, em Venda Nova. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, Guarda Municipal e Polícia Militar) irão operar o trânsito na região.

Faixas de pano serão implantadas para a orientação dos condutores quanto aos desvios operacionais e reservas de área. Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas e pedestres a redobrar a atenção e respeitar a sinalização implantada e os agentes de trânsito durante a operação.

Percursos

Caminhada de 3km


Corrida de 5km

Largada na Rua Padre Pedro Pinto, em frente à Praça Santo Antônio, segue sentido centro, vira à direita na Rua Dr. Álvaro Camargo, Rua Mil Novecentos e Setenta e Sete, vira à esquerda na Rua Santo Antônio, em seguida à direita na Rua Dr. Álvaro Camargos, segue até a esquina da Rua Prof. Aimoré Dutra, retorna pela R. Dr. Álvaro Camargos, prossegue até a Rua Padre Pedro Pinto, vira à direita na Rua Maçon Ribeiro, à esquerda na Av. Vilarinho (pela contra-mão), a esquerda na Rua Bernardo Ferreira da Cruz, à direita na Rua Padre Pedro pinto, segue até fazer o retorno próximo à Praça Amintas de Barros e prossegue até o local de chegada (Praça Santo Antônio).

Medidas operacionais

- Interdição total da R. Padre Pedro Pinto, da Rua Cap. Nelson de Albuquerque até a Rua Dr. Álvaro Camargos;

- Interdição na Rua Dr. Álvaro Camargos, entre a Rua Padre Pedro Pinto e a Av. João Samaha, no sentido Bairro Santa Mônica;

- Será realizado coneamento para a operação na Avenida Vilarinho em que será destinada uma faixa de trânsito para os corredores, no sentido Centro, ficando as outras duas livres para os veículos.

Desvios

Sentido Centro/bairro: Avenida Vilarinho, Rua Elias Antônio Issa, Rua Padre Pedro Pinto.

Sentido bairro/Centro: Rua Padre Pedro Pinto, Rua Hyldeu Santos Figueiredo, Avenida Vilarinho.

Sentido Bairro Santa Mônica: Avenida Vilarinho, Rua Dr. Álvaro Camargos, à esquerda na Rua Padre Pedro Pinto, Avenida Dom Pedro I, à direita na Rua Prof. Aimoré Dutra, Praça Anita de Barros, Rua Prof. Aimoré Dutra, à esquerda na Rua Dr. Álvaro Camargos.

Mudança no transporte coletivo

As linhas que trafegam nas vias interditadas pela corrida terão seus itinerários alterados durante a realização do evento.

Os pontos de embarque e desembarque na Avenida Vilarinho, nos números 1.153 e 1.051, serão desativados e remanejados para a Avenida Vilarinho no 1.171, na porta Colégio Padre Angélico Lipani.