Pular para o conteúdo principal

Operação de trânsito para corrida no Alípio de Melo, neste sábado (20)
Divulgação/PBH

Operação de trânsito para corrida no Alípio de Melo, neste sábado (20)

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte realiza operação de trânsito e transporte para a Corrida ADEPMG, neste sábado (20), no Alípio de Melo. A concentração, a partir das 7h, e a largada, com previsão para as 8h, serão na avenida Heráclito Mourão de Miranda, 907, em frente ao Clube 7.

 

Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, Guarda Municipal e Polícia Militar) irão operar o trânsito na região. Informação sobre trânsito e transporte na cidade podem ser obtidas no página da BHTrans.

 

Faixas de pano serão implantadas para a orientação dos condutores quanto aos desvios operacionais e reservas de áreas. Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas e pedestres redobrarem a atenção e respeitarem a sinalização implantada e os agentes de trânsito durante a operação.

 

Percurso das corridas de 10 e 5 km e caminhada de 3 km

Largada na avenida Heráclito Mourão de Miranda, 907, seguindo até a esquina com avenida Abílio Machado, depois até esquina com avenida João Paulo I, seguindo até rua Marianita, segue até avenida João Paulo I, até a esquina com a rua Toutinegra, indo até a esquina com a avenida João Paulo I. Depois segue até esquina com avenida João XXIII, vai até esquina com avenida Heráclito Mourão de Miranda com avenida João Paulo I, rua Tocantins (Conjunto Celso Machado), daí até a avenida Heráclito Mourão de Miranda, em frente ao Clube 7, onde terminam as provas.

Medidas operacionais

Sexta-feira (19/05)

 

A partir de 20h, a avenida Heráclito Mourão de Miranda, no quarteirão entre as ruas Tocantins e Jabaquara, em frente ao Clube 7, será fechada para montagem das estruturas. Haverá liberação para circulação de veículos junto ao canteiro central.

 

Domingo (20/05)

 

A partir das 7h, início da concentração dos atletas na avenida Heráclito Mourão de Miranda.

Em todo o percurso, o trânsito será compartilhado entre veículos e atletas, com estes utilizando a pista de rolamento junto ao canteiro central.

A partir das 8h, largada das corridas de 10 e 3 km e da caminhada de 3km, com previsão de término às 10h.

Às 12h, desinterdição da avenida Heráclito Mourão de Miranda, em frente ao Clube 7.