Pular para o conteúdo principal

Corrida Encontro Delas
Divulgação: BHTrans

Operação de trânsito para a Corrida Encontro Delas, neste domingo

criado em 08/07/2022 - atualizado em 08/07/2022 | 17:37

A Prefeitura de Belo Horizonte realizará operação de trânsito para a 21ª Edição da corrida de rua Encontro Delas, que acontece neste domingo (10), no bairro Belvedere. A previsão é de 1,7 mil  participantes.

 

Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, PMMG e Guarda Municipal) vão monitorar a área do evento e prestar informações e orientações a motoristas e  pedestres, além de monitorar as sinalizações implantadas. É importante que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar pelas vias da corrida e respeitem as sinalizações e as orientações dos agentes.

 

Intervenção no trânsito e ações operacionais

 

As intervenções serão realizadas antes e durante o evento, a partir desta sexta-feira (8) até o domingo:

 

Sexta-feira

 

- A partir de 6h de sexta-feira até 20h do domingo, haverá interdição total do trânsito na Rua Juvenal de Melo Senra, entre a Rua Vicente Guimarães e a Avenida Celso Porfírio, para montagem das estruturas a serem utilizadas durante o evento.

 

Domingo

 

- Será montado um pórtico de largada na Rua Elza Brandão Rodarte, aproximadamente em frente ao número 11, na faixa mais próxima à Lagoa Seca. A outra faixa de trânsito ficará livre para o fluxo normal do trânsito local.

 

- Em todo o percurso da corrida, a área de passagem dos participantes será delimitada por cones. Os corredores estarão sempre na mão de direção com batedores da PMMG à frente.

 

Conforme a necessidade, haverá apenas o fechamento – temporário ou não – de alguns acessos às vias do trajeto da corrida, atendendo prioritariamente aos atletas.

 

Confiram o percurso da corrida no site do Encontro Delas.