Pular para o conteúdo principal

Mapa gráfico escrito "Corrida do Galo"

Operação de trânsito e transportes para Corrida do Galo, neste domingo, dia 29/7

criado em - atualizado em

A BHTrans informa que em função da Corrida do Galo, no domingo, dia 29/07, será realizada operação de trânsito e transportes no hipercentro da capital. O público estimado pelo organizador, Fender Produções, é de três mil participantes.

 

A corrida acontecerá inteiramente na avenida dos Andradas. O ponto de largada e chegada será em frente à Praça da Estação. Os atletas iniciarão a corrida no contrafluxo da pista sentido Viaduto Leste até a Praça Perrela, onde acessarão a pista marginal (pista de cooper).
 

O retorno para o trajeto de 10 km será realizado no cruzamento com a avenida Silviano Brandão e o retorno para o de 5 km no cruzamento com a avenida Mem de Sá. Após realizar o retorno, os atletas correrão no fluxo da pista sentido Viaduto Leste até a Praça Perrela, onde acessarão a pista sentido Área Hospitalar, no contra-fluxo, até alcançar a Praça da Estação.
 

Os locais estão sinalizados com faixas de tecido para orientação dos condutores. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito, BHTrans, PMMG e Guarda Municipal irão operar o tráfego na região. Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas a redobrar a atenção, respeitar a sinalização implantada e as orientações dos agentes de trânsito durante a operação.

 

Medidas operacionais

Sábado, 28/07

Às 14h – Interdição: rua dos Caetés, entre avenida dos Andradas e rua Aarão Reis; rua Guaicurus, entre avenida dos Andradas e Viaduto da Floresta; uma faixa da avenida dos Andradas (sentido Viaduto Leste) entre rua dos Caetés e Viaduto da Floresta, em frente à Praça da Estação.

 

Às 15h – Interdição: duas faixas da avenida dos Andradas (sentido Viaduto. Leste).

 

Às 16h - Interdição: três faixas da avenida dos Andradas (sentido Viaduto Leste).

 

Às 17h – Interdição: quatro faixas da avenida dos Andradas (sentido Vidaduto Leste).

 

Às 18h - Interdição total da avenida dos Andradas (sentido Viaduto Leste).

 

Às 20h - Interdição total da avenida dos Andradas (sentido Área Hospitalar).

 

Domingo, 29/07

 

Às 7h - Abertura do evento e concentração de atletas;

 

Às 7h20 - Interdição total da avenida dos Andradas (sentido Viaduto Leste), entre rua Ponta Porã e Viaduto da Floresta;

 

Às 7h20 – Interdição: uma faixa da avenida dos Andradas (sentido Área Hospitalar), entre rua dos Tupinambás e avenida Silviano Brandão; total da via marginal da avenida dos Andradas (pista de cooper) entre avenida Silviano Brandão e Praça Perrela;

 

Às 7h30 - Largada da corrida de 5 km;

 

Às 8h - Largada da corrida de 10 km;

 

Às 11h - Fim das provas.

 

Às 12h - Liberação das interdições da avenida dos Andradas, entre avenida Silviano Brandão e rua dos Tupinambás, em ambos os sentidos;

 

Às 15h00: Encerramento do evento;

 

Às 17h - Liberação das interdições da avenida dos Andradas, entre rua dos Tupinambás e Viaduto da Floresta, em ambos os sentidos.

 

Desvio no trânsito

1º desvio, sábado às 18h – Devido à interdição da avenida dos Andradas (sentido Viaduto Leste), em frente à Praça da Estação, o trânsito proveniente da avenida dos Andradas, nesse mesmo sentido, será desviado pelo seguinte trajeto: (...), avenida dos Andradas, rua dos Tupinambás, rua Aarão Reis, rua dos Carijós, rua Espírito Santo, avenida do Contorno, (...)

 

2º desvio, sábado às 20h – Devido à interdição da avenida dos Andradas (sentido Área Hospitalar), em frente à Praça da Estação, o trânsito proveniente da avenida do Contorno e do Viaduto da Floresta será desviado através do seguinte trajeto: (...), avenida do Contorno, avenida dos Andradas, rua Guaicurus, rua da Bahia, avenida Amazonas, rua Espírito Santo, rua dos Caetés, rua da Bahia, rua dos Tupinambás, avenida dos Andradas, (...)

 

3º desvio, domingo às 07h20 – Devido à interdição da avenida dos Andradas (sentido Viaduto Leste), entre a rua Ponta Porã e o Viaduto da Floresta, o trânsito proveniente da avenida Assis Chateaubriand e da Alameda Ezequiel Dias será desviado pelo seguinte trajeto: (...), avenida dos Andradas, rua Ceará, avenida Professor Alfredo Balena, avenida Bernardo Monteiro, avenida Francisco Sales, rua Sapucaí, avenida do Contorno, (...)

 

4º desvio, domingo às 07h20 – Devido à interdição da avenida dos Andradas (sentido Viaduto Leste), entre a rua Ponta Porã e o Viaduto da Floresta, o trânsito proveniente da avenida dos Andradas, nesse mesmo sentido, será desviado pelo seguinte trajeto: (...), avenida dos Andradas, rua Ponta Porã, avenida do Contorno, rua Domingos Vieira, avenida Brasil, avenida Francisco Sales, rua Sapucaí, avenida do Contorno, (...)

 

Transporte coletivo

Devido às interdições implantadas para a realização do evento, serão realizadas intervenções no sistema de transporte coletivo. Os pontos de embarque e desembarque localizados na avenida dos Andradas ao longo do trajeto serão desativados durante a realização da corrida, impactando as seguintes linhas, das 14h de 28/07, sábado, às 17h do dia 29/07 (domingo):

105, 3302 A, 4031, 4403 A, SC04 A, 4405, 4501, 8207, 4801 A, 5503 A, 8001 A, 8106, 8107, 9105, 9106, 8102, 8108, 9103, 8501, 9030, 9032, 9202, 9201, 9208, 9407, 9205, 9404, 9411, 9412, 9801 e SC01 A.