Pular para o conteúdo principal

Operação de Trânsito e Transportes para a Corrida do Galo
Arte/Divulgação

Operação de Trânsito e Transportes para a Corrida do Galo

criado em 26/08/2022 - atualizado em 26/08/2022 | 17:03

Neste domingo (28), a BHTrans irá realizar operação de trânsito e transportes na Avenida dos Andradas para a Corrida do Galo, com largada às 8h. O público estimado pelos organizadores é de 9.500 mil corredores.

Os locais estão sinalizados com faixas de tecido para orientação dos condutores. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, PMMG e Guarda Municipal) irão operar o tráfego na região. Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas a redobrar a atenção e respeitar a sinalização implantada e as orientações dos agentes de trânsito durante a operação.

Percurso da Corrida de 5 km
A largada será na av. dos Andradas, nº 201 descendo pela av. dos Andradas na pista Centro/Bairro (sentido bairro), após a esquina com a av. Contorno muda de pista para utilizar a pista sentido Bairro/Centro (sentido Bairro no contrafluxo) da av. dos Andradas, retorna antes da ponte da av. Men de Sá, seguindo de volta pelo av. dos Andradas na pista Bairro/Centro (sentido centro) até a chegada.

Percurso da Corrida de 10 km
A largada será na av. dos Andradas, nº 201 descendo pela av. dos Andradas na pista Centro/Bairro (sentido bairro), após a esquina com a av. Contorno muda de pista para utilizar a pista sentido Bairro/Centro (sentido Bairro no contra-fluxo) da av. dos Andradas, retorna antes da esquina com a av. Silviano Brandão seguindo agora no sentido Centro, vira à direita na ponte da av. Men de Sá para acessar a pista de Cooper, retorna para a av. dos Andradas na pista Bairro/Centro (sentido centro) até a chegada.

Percurso da Caminhada de 3 km 
Largada na av. dos Andradas, nº 201 descendo pela av. dos Andradas na pista Bairro/Centro no contrafluxo, retorna antes da esquina com a av. do Contorno, seguindo de volta pelo mesmo caminho até a chegada.



Ações Operacionais

Sábado (27), a partir das 12h

- Interdição parcial da avenida dos Andradas, entre a rua Guaicurus e a rua Caetés, em ambos os sentidos para montagem das estruturas do evento.



Domingo (28), a partir das 0h01
- Interdição total da avenida dos Andradas, entre a rua Guaicurus e a rua Caetés, em ambos os sentidos;

- A partir das 15h serão liberadas duas faixas em cada sentido junto ao canteiro central para circulação do trânsito na avenida dos Andradas. A programação de liberação total do trânsito às 18h;

A corrida terá fechamentos operacionais nas vias do percurso na avenida dos Andradas, entre a Praça da Estação e a avenida Silviano Brandão. A área de percurso dos corredores será delimitada por cones e terá acompanhamento com batedores da PMMG e/ou da organização.



Desvios
Viaduto Leste e Viaduto Floresta para Hospitais.

Av. dos Andradas, rua Guaicurus, rua da Bahia, av. Amazonas, rua Espírito Santo, rua Caetés, rua da Bahia, rua Tupinambás, av. Andradas...

Hospitais/Rodoviária:  Av. Andradas, rua Carijós, rua Espírito Santo, av. Contorno.

Av. Silviano Brandão/Centro: Av. Andradas a partir da esquina com a av. Silviano Brandão (no contrafluxo em mão dupla) até a esquina com a rua Ponta Porã.