Pular para o conteúdo principal

Operação de trânsito e transporte para o jogo Atlético x Independiente Del Valle
Divulgação

Operação de trânsito e transporte para o jogo Atlético x Independiente Del Valle

criado em - atualizado em

A partir de 15h de quinta-feira, dia 19, a BHTrans realiza operação especial de trânsito e transporte no entorno do Mineirão para a realização do jogo Atlético X Independiente Del Valle, às 19h.

Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, PMMG e Guarda Municipal) irão monitorar e sinalizar o trânsito na região. Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas sobre a possibilidade de um grande número de veículos nas proximidades do Mineirão e na orla da Lagoa da Pampulha por conta da concentração dos torcedores.

Respeite a sinalização implantada e siga as orientações dos agentes de trânsito.

Intervenções no trânsito

- Será realizada inversão do sentido de circulação na Avenida Antônio Abrahão Caram, entre as avenidas Cel. Oscar Paschoal e C. Nesse trecho, ambas as pistas irão operar no sentido Avenida Antônio Carlos/ Orla da Lagoa, facilitando o acesso ao estacionamento.

- Durante a chegada dos torcedores será implantada a “faixa reversível operacional” no contra fluxo da Avenida Antônio Abrahão Caram, entre a agulha do canteiro central próximo da Alameda das Acácias e Avenida C, melhorando assim a fluidez na região.

- No dia anterior ao jogo, dia 18, a partir das 20h, serão implantadas as reservas de área (proibição de estacionamento) no anel interno e externo do estádio para garantir a fluidez do trânsito no dia da partida.

Transporte coletivo

Serviço Especial

O transporte coletivo terá a linha especial linha 55 – MOVE Mineirão, que vai sair da Estação Rio de Janeiro (Plataforma 1B – Av.Santos Dumont), sentido Praça da Estação. A linha começa a operar às 16h, conforme a demanda, sendo que a última viagem será realizada às 18h30.

Pontos de parada: Estação Rio de Janeiro (Plataforma 1B) – Embarque Estação SENAI (Módulo Completo) – Embarque Estação São Francisco (Módulo Completo) – Embarque Estação UFMG (Módulo Completo).

Após o término do jogo, as viagens sairão dos portões Norte e Sul, respectivamente, nas Avenidas C e UFMG/Veterinária, conforme a demanda.

O preço da passagem é R$ 4,50 e o pagamento poderá ser feito também com o Cartão BHBUS.

As seguintes linhas do transporte coletivo também atendem o entorno do Mineirão:

- Linha MOVE 51 (Estação Pampulha/ Centro/ Hospitais - Paradora);
- Linha MOVE 64 (Estação Venda Nova/ Assembleia via Carlos Luz);
- Linha 5106 (Bandeirantes/ BH Shopping);
- Linha 5401 (São Luiz/ Dom Cabral);
- Linha 503 (Estação São Gabriel/ Aparecida/ Santa Rosa);
- Linha 504 (Estação São Gabriel/ Santa Rosa/ Aparecida);
- Suplementar 53 (Confisco/ Ouro Minas);
- Suplementar 54 (Dom Bosco/ Shopping Del Rey);

Desvios do Transporte Coletivo

Com as intervenções que serão realizadas no trânsito, as linhas 5106 e Suplementar 54B e 56 terão seus itinerários alterados. Os pontos serão desativados e os usuários deverão usar os pontos localizados ao longo dos desvios.

Táxi

Para o deslocamento em direção ao Estádio, os táxis podem usar as pistas exclusivas do MOVE da Avenida Antônio Carlos. 

Após o fim do jogo, pontos de táxi irão operar nos seguintes pontos: 

-  Av. Antônio Abrahão Caram, entre a Alameda das Palmeiras e Av. Cel. Oscar Paschoal;
-  Av. Antônio Abrahão Caram, entre a Av. C e R. Prof. Amílcar Viana Martins;
- Av. Cel. Oscar Paschoal, entre o hall principal e a Av. Pres. Carlos Luz.

Estacionamento

O estacionamento interno do Mineirão conta com 2.800 vagas, gerenciadas pelo Minas Arena. O torcedor pode adquirir a vaga antecipada por meio do link https://www.estapar.com.br/unidades/arena-mineirao/2216.