Pular para o conteúdo principal

Operação de trânsito e transporte para o jogo Atlético x Emelec nesta terça
Foto: Arte/PBH

Operação de trânsito e transporte para o jogo Atlético x Emelec nesta terça

criado em - atualizado em

A partir das 16h de terça-feira (5), a BHTrans realiza operação especial de trânsito e transporte no entorno do Mineirão para a realização do jogo Atlético x Emelec, às 19h15. 

Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, PMMG e Guarda Municipal) irão monitorar e sinalizar o trânsito na região. Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas sobre a possibilidade de um grande número de veículos nas proximidades do Mineirão e na orla da Lagoa da Pampulha por conta da concentração dos torcedores. 

Respeite a sinalização implantada e siga as orientações dos agentes de trânsito. 

Intervenções no trânsito 

- Será realizada inversão do sentido de circulação na Avenida Antônio Abrahão Caram, entre as avenidas Cel. Oscar Paschoal e C. Nesse trecho, ambas as pistas irão operar no sentido Avenida Antônio Carlos/Orla da Lagoa, facilitando o acesso ao estacionamento. 

- Durante a chegada dos torcedores será implantada a “faixa reversível operacional” no contra fluxo da Avenida Antônio Abrahão Caram, entre a agulha do canteiro central próximo da Alameda das Acácias e Avenida C, melhorando assim a fluidez na região. 

- A partir das 20h de hoje (4), serão implantadas as reservas de área (proibição de estacionamento) no anel interno e externo do estádio para garantir a fluidez do trânsito no dia da partida.  

Transporte coletivo 

Serviço Especial 


O transporte coletivo terá a linha especial 55 – MOVE Mineirão, que vai sair da Estação Rio de Janeiro (Plataforma 1B – Avenida Santos Dumont), sentido Praça da Estação. A linha começa a operar às 16h15, conforme a demanda, sendo que a última viagem será realizada às 18h45. 

Pontos de parada: Estação Rio de Janeiro (Plataforma 1B) – Embarque Estação SENAI (Módulo Completo) – Embarque Estação São Francisco (Módulo Completo) – Embarque Estação UFMG (Módulo Completo). 

Após o término do jogo, as viagens sairão dos portões Norte e Sul, respectivamente, nas Avenidas C e UFMG/Veterinária, conforme a demanda. 

O preço da passagem é R$ 4,50 e o pagamento poderá ser feito também com o Cartão BHBUS. As seguintes linhas do transporte coletivo também atendem o entorno do Mineirão: 

- Linha MOVE 51 (Estação Pampulha/Centro/Hospitais-Paradora);

- Linha MOVE 64 (Estação Venda Nova/Assembleia via Carlos Luz);

- Linha 5106 (Bandeirantes/BH Shopping);

- Linha 5401 (São Luiz/Dom Cabral);

- Linha 503 (Estação São Gabriel/Aparecida/Santa Rosa);

- Linha 504 (Estação São Gabriel/Santa Rosa/Aparecida);

- Suplementar 53 (Confisco/Ouro Minas);

- Suplementar 54 (Dom Bosco/Shopping Del Rey); 

Desvios do Transporte Coletivo 

Com as intervenções que serão realizadas no trânsito, as linhas 5106 e Suplementar 54B e 56 terão seus itinerários alterados. Os pontos serão desativados e os usuários deverão usar os pontos localizados ao longo dos desvios.  

Táxi 

Para o deslocamento em direção ao Estádio, os táxis podem usar as pistas exclusivas do MOVE da Avenida Antônio Carlos. 

Após o fim do jogo, pontos de táxi irão operar nos seguintes pontos: 

- Avenida Antônio Abrahão Caram, entre a Alameda das Palmeiras e Avenida Cel. Oscar Paschoal;

- Avenida Antônio Abrahão Caram, entre a Avenida C e Rua Prof. Amílcar Viana Martins;

- Avenida Cel. Oscar Paschoal, entre o hall principal e a Avenida Pres. Carlos Luz. 

Estacionamento 

O estacionamento interno do Mineirão conta com 2.800 vagas, gerenciadas pela empresa Minas Arena. O torcedor pode adquirir a vaga antecipada no site da empresa.