Pular para o conteúdo principal

Mapa parcial de Belo Horizonte mostrando a operação de trânsito entre rua Alagoas e avenida do Contorno
Foto: Arte PBH

Operação de trânsito e transporte para o evento St. Patrick’s Day, neste domingo

criado em - atualizado em

 
A BHTrans informa que devido à realização do evento St. Patrick’s Day, na avenida Getúlio Vargas, entre rua Alagoas e avenida do Contorno, neste domingo (15), das 10h às 20h, será feita operação especial de trânsito e transportes na região da Savassi. A previsão de público é de 3 mil pessoas.

Faixas de tecido serão afixadas para informação aos condutores. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, PMMG e Guarda Municipal) irão operar o trânsito no local.
 


   
Medidas Operacionais

Sábado, dia 14/03
– A partir de 5h: Proibição de estacionamento para que a via fique desobstruída no horário da interdição e sejam montadas as estruturas na avenida Getúlio Vargas.
– A partir de 14h: Interdição da via para a montagem das estruturas na avenida Getúlio Vargas, entre avenida do Contorno e rua Alagoas. A interdição deverá ser realizada com uma faixa da pista de rolamento a partir do canteiro central, mantendo em 50 metros a faixa de acomodação para conversão à esquerda, da avenida Getúlio Vargas para a rua Alagoas.
– A partir de 18h: Interdição total da avenida Getúlio Vargas, entre avenida do Contorno e rua Alagoas, em ambos os sentidos.

Domingo, dia 15/03
– 10h: Início do evento;
– 20h: Encerramento do evento;
– De 20h às 22h – Desmontagem do evento e liberação da via.
Obs.: Mediante limpeza das vias;
 


Desvios

Sentido avenida Getúlio Vargas: ..., avenida do Contorno, rua Alagoas...
Sentido avenida Getúlio Vargas: ..., avenida do Contorno, rua Levindo Lopes, rua Fernandes Tourinho, rua da Bahia, avenida do Contorno, rua Raul Pompéia, rua Major Lopes, rua Viçosa, rua Alagoas, ...

Sentido avenida do Contorno: ..., avenida Getúlio Vargas, rua Fernandes Tourinho, rua da Bahia, avenida do Contorno, ...

 

Transporte Coletivo

As linhas que utilizam a avenida Getúlio Vargas, entre rua Alagoas e avenida do Contorno, serão desviadas. As que trafegam pelo trecho da avenida Getúlio Vargas, em ambos os sentidos, que será interditado, também terão seus itinerários alterados.

Desvio sentido Savassi - Linhas 2150, 2151, 4106, 8108 e 9103
..., avenida do Contorno, rua Raul Pompéia,, rua Major Lopes, rua Viçosa, rua
Alagoas...
Desvio sentido avenida do Contorno – Linhas SC02 A, 1170 e 4106
..., avenida Getúlio Vargas, rua Fernandes Tourinho, rua da Bahia, avenida do
Contorno...

Informações sobre esquema de trânsito e transporte estão disponíveis na página da BHTrans e no perfil do Twitter.