Pular para o conteúdo principal

Operação de trânsito e transporte para a corrida Night Run, na Orla da Pampulha, neste sábado (29)
Foto: Arte Divulgação/PBH

Operação de trânsito e transporte para a corrida Night Run, na Orla da Pampulha

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte realiza operação de trânsito e transporte para a corrida Night Run, que será realizada na Orla da Pampulha, neste sábado (29), das 17h às 21h. 

A concentração e as largadas serão na Praça da Pampulha (avenida Otacílio Negrão de Lima com Exp. Celso Racioppi). A expectativa de público, de acordo com organizadores, é de 3 mil participantes. As largadas acontecerão a partir das 19h.

Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, Guarda Municipal e Polícia Militar) irão operar o trânsito na região. Informações sobre trânsito e transporte de Belo Horizonte podem ser obtidas no portal de Prefeitura de Belo Horizonte.

Faixas de pano serão implantadas para a orientação dos condutores quanto aos desvios operacionais e reserva de área. Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas e pedestres a redobrarem a atenção e respeitarem a sinalização implantada e os agentes de trânsito durante a operação.

Percurso da Corrida de 12 km 

- Largada na avenida Otacílio Negrão de Lima em frente à Praça Geralda Damata Pimentel, seguindo pela avenida Otacílio Negrão de Lima sentido Barragem, retorno antes da rotatória da avenida Alfredo Camaratte (preservando o trânsito na rotatória), segue avenida Otacílio Negrão de Lima sentido Zoológico, retorna antes da rotatória da avenida Sicília, segue avenida Otacílio Negrão de Lima sentido barragem até a chegada em frente à Praça Geralda Damata Pimentel. 

Medidas Operacionais

Sexta (28)

A partir das 6h - fechamento da Praça da Pampulha para a montagem das estruturas.

Sábado (29)

A partir de 13 horas - Interdição da Orla da Pampulha para a realização da prova e canalização na Barragem da Pampulha para a passagem dos atletas.

Desvios de Trânsito 

- Sábado (29) 


Sentido Mineirão/Zoológico: 

Avenida Otacílio Negrão de Lima, avenida Dom Orione, rua Exp. Paulo de Oliveira, rua Exp. Celso Racciopi, rua Calábria, avenida Cremona, rua Palermo, rua Sardenha, avenida Otacílio Negrão de Lima.

Sentido Zoológico/Mineirão:

Avenida Otacílio Negrão de Lima, rua Sardenha, rua Palermo, avenida Cremona, rua Rovigo, rua Siena, rua Calábria, rua Exp. Celso Racciopi, rua Exp. Paulo de Oliveira, avenida Dom Orione, avenida Otacílio Negrão de Lima.

Transporte coletivo

As linhas 5106 (Bandeirantes/Savassi) e S 54 (Dom Bosco / Shopping Del Rey) terão seus itinerários alterados.