Pular para o conteúdo principal

Operação de trânsito e transporte para a “Corrida da Esperança Mário Penna”, neste sábado (1º)
Foto: Arte Divulgação/PBH

Operação de trânsito e transporte para a “Corrida da Esperança Mário Penna”

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte realiza operação de trânsito e transporte para a “Corrida da Esperança Mário Penna” 10 km e 5 km e caminhada, que será realizada neste sábado (1ª), das 5h às 13h. A expectativa de público, de acordo com organizadores, é de 5 mil participantes. O percurso da corrida abrangerá a avenida Otacílio Negrão de Lima (Orla da Lagoa da Pampulha), no trecho entre a avenida Dom Orione e a avenida Sicília. As largadas acontecerão a partir das 8 horas.

Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, Guarda Municipal e Polícia Militar) irão operar o trânsito na região. Confira informações sobre trânsito e transporte de Belo Horizonte.

Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas e pedestres a redobrarem a atenção e respeitarem a sinalização implantada e os agentes de trânsito durante a operação.


Medidas Operacionais

Sexta-feira (30/9/2022)


Interdição da avenida Celso Racioppi e a rua Versília, entre a avenida Otacílio Negrão de Lima e rua Calábria, das 6h desta sexta-feira(30), às 17h do domingo (1º),  para montagem das estruturas para a realização do evento.

Sábado (1º):

Interdição da avenida Otacílio Negrão de Lima no trecho entre a rotatória da avenida Alfredo Camarate e a rotatória da avenida Sicília nos dois sentidos, das 5h às 13h, para a realização da corrida.

Interdição de trechos das ruas Mondovi, Livorno, Ferrara e Pisa, no mesmo horário.


Desvios de Trânsito

- Sexta-feira (30)

Sentido avenida Fleming/ Praça Dino Barbieri:


... Avenida Fleming, rua Exp. Paulo de Oliveira, rua Exp. B. Belém de Lima, avenida Otacílio Negrão de Lima
.... Sentido Zoológico/ Praça da Pampulha: Inalterado

Sentido Mineirão/Zoológico:

Inalterado

- Sábado (1º)

Sentido Mineirão/Zoológico:


...Av. Otacílio Negrão de Lima, avenida Dom Orione, rua Exp. Paulo de Oliveira, rua Exp. Celso Racciopi, rua Calábria, avenida Cremona, rua Palermo, rua Sardenha, avenida Otacílio Negrão de Lima.

Sentido Zoológico/Mineirão:

...Av. Otacílio Negrão de Lima, rua Sardenha, rua Palermo, avenida Cremona, rua Rovigo, rua Siena, rua Calábria, rua Exp. Celso Racciopi, rua Exp. Paulo de Oliveira, avenida Dom Orione, avenida Otacílio Negrão de Lima.


Transporte coletivo

Linhas que terão seus itinerários alterados durante a operação: 

5106 -  Bandeirantes/Savassi

8550 -  Estação São Gabriel / Zoológico

9502 -  São Geraldo / Zoológico

S 54  - Dom Bosco / Shopping Del Rey