Pular para o conteúdo principal

Operação de trânsito e transporte para a 2a Corrida e Caminhada da Lagoinha, na Orla da Pampulha, neste sábado (19)
Foto: Arte Divulgação/PBH

Operação de trânsito e transporte para a 2ª Corrida e Caminhada da Lagoinha

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte realiza operação de trânsito e transporte para a 2ª Corrida e Caminhada da Lagoinha, que será realizada na Orla da Pampulha, neste sábado (19), das 7 às 13 horas. 

A concentração e as largadas serão na Praça da Pampulha (Praça Geralda da Mata Pimentel), na avenida Otacílio Negrão de Lima com Exp. Celso Racioppi. A expectativa de público, de acordo com organizadores, é de 800 participantes. As largadas acontecerão a partir das 8 horas.

Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, Guarda Municipal e Polícia Militar) irão operar o trânsito na região. Informações sobre trânsito e transporte de Belo Horizonte podem ser obtidas no portal de Prefeitura de Belo Horizonte.

Faixas de pano serão implantadas para a orientação dos condutores quanto aos desvios operacionais e reserva de área. Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas e pedestres a redobrarem a atenção e respeitarem a sinalização implantada e os agentes de trânsito durante a operação.

Percurso da Corrida de 5 km

Largada na avenida Otacílio Negrão de Lima, sentido Mineirão, retorno na avenida Otacílio Negrão de Lima esquina com Igrejinha, avenida Otacílio Negrão de Lima sentido Zoológico, retorno na avenida Otacílio Negrão de Lima no estacionamento do Marco Zero, segue na avenida Otacílio Negrão de Lima, sentido Mineirão até a Praça Geralda Damata Pimentel.

Medidas Operacionais

Sexta (18)

Das 8 às 18 horas - fechamento da Praça da Pampulha para a montagem das estruturas.

A partir de 8h, serão implantadas faixas de tecido indicando os desvios de trânsito.

Sábado (19)

A partir das 2h, serão realizadas reservas de área e implantação dos dispositivos de sinalização de desvios;

A partir das 4h, a avenida Otacílio Negrão de Lima será interditada entre a avenida Cremona e rua Expedicionário Celso Racioppi (Sentido Mineirão) para conclusão da montagem das estruturas do evento.

Também a partir das 4h, haverá a interdição da avenida Otacílio Negrão de Lima, entre a avenida Alfredo Camarate e a avenida Sicília, trecho da realização da corrida.

Desvios de Trânsito 

- Sábado (19) - Alternativas de desvios a partir de 4h

Sentido avenida Fleming / Pça. Dino Barbieri:

Avenida Fleming, rua Exp. Paulo de Oliveira, rua Exp. Benvindo Belém de Lima, avenida Otacílio Negrão de Lima

Sentido Barragem/Zoológico:

Avenida Otacílio Negrão de Lima, avenida Dom Orione, rua Exp. Paulo de Oliveira, rua Celso Racioppi (rotatória), rua Calábria, avenida Cremona, rua Palermo, rua Sardenha, rua Ligúria, rua Benito Masci, rua Andorra, avenida Heráclito Mourão de Miranda (rotatória), avenida Prof. Clóvis Salgado, rua Sebastião Antônio Carlos, rua Orsi Conceição, avenida Antônio Francisco Lisboa, avenida Otacílio Negrão de Lima.

Sentido Zoológico/Barragem:

Avenida Otacílio Negrão de Lima, avenida Antônio Francisco Lisboa, avenida Orsi Conceição de Minas, avenida Otacílio Negrão de Lima, rua Sardenha, rua Palermo, avenida Cremona, rua Rovigo, rua Siena, rua Calábria, rua Celso Racioppi (rotatória), rua Exp. Paulo de Oliveira, avenida Dom Orione, avenida Otacílio Negrão de Lima.

Transporte coletivo:

As linhas 5106 (Bandeirantes/Savassi) e S 54 (Dom Bosco / Shopping Del Rey) terão seus itinerários alterados. Os ônibus deverão parar nos pontos de embarque e desembarque existentes nas vias ou onde o usuário fizer a solicitação de parada.