Pular para o conteúdo principal

Três crianças brincam de bambolê no BH é da Gente - av. Silva Lobo; ao redor, pessoas acompanham a brincadeira e passeiam.
Foto: Divulgação PBH

BH é da Gente tem variada programação para o público infantil no domingo, dia 16

criado em - atualizado em

Oficina esportiva e rua de lazer são as atrações para as crianças do BH é da Gente de domingo, dia 16 de dezembro. As atividades serão realizadas das 9h às 13h, nas unidades Silva Lobo e Guarapari. O BH é da gente é um programa desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

 

As atividades físicas, esportivas e de lazer são realizadas sempre aos domingos, com fechamento de vias públicas das 7h às 14h.

 

Na avenida Silva Lobo, entre as ruas Xapuri e Garret, bairros Grajaú e Nova Granada, região Oeste, será montada uma oficina esportiva, para a prática dos jogos de peteca, badminton, basquete e pingue pongue. Também haverá espaço para as crianças brincarem de corda, bambolê e jogo de amarelinha.

 

Na avenida Guarapari, entre a avenida Portugal e rua Deputado Salim Nacur, bairro Santa Amélia, região da Pampulha, será montado um espaço para recreação com brinquedos infláveis, camas elásticas, mesas de totó e oficinas de pintura de rosto.

 

Savassi: interrupção de atividades

A partir deste domingo, dia 16, as atividades do BH é da Gente na Savassi não serão realizadas. A interrupção das atividades tem como objetivo evitar transtornos na circulação de veículos no período de fim de ano. A interrupção inclui ainda os próximos três domingos, dias 23/12 e 30/12 e 06/01. Portanto, o programa será retomado no segundo domingo de 2019, dia 13 de janeiro.

 

O BH é da Gente é um programa recreativo em espaço urbano realizado aos domingos, das 7h às 14h, em três locais da capital: Savassi e avenidas Silva Lobo, nos bairros Grajaú e Nova Granada, e Guarapari, no bairro Santa Amélia.

 

O objetivo é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, bem como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público.

 

Serviço

- BH é da Gente avenida Guarapari: das 7 às 14h, no espaço entre a avenida Portugal e rua Deputado Salim Nacur, bairro Santa Amélia, região da Pampulha.

 

- BH é da Gente Silva Lobo: das 7h às 14h, no espaço entre as ruas Xapuri e Garret, bairros Grajaú e Nova Granada, região Oeste.

 

- BH é da Gente Savassi: atividades suspensas até o primeiro domingo de 2019. A programação volta ao normal dia 13 de janeiro.