21 November 2019 -

Foto: Vilma Tomaz/PBH
Oficina de bolhas de sabão e ioga são atrações do BH é da Gente do dia 24/11
criado em 21/11/2019 - atualizado em 25/11/2019 | 09:43
Uma aula de automassagem será oferecida neste domingo, dia 24, na Pampulha pelo BH é da Gente, programa desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Técnica para regulação e harmonização dos processos fisiológicos, a automassagem ajuda a eliminar dor de cabeça, dores localizadas, estresse, insônia, má digestão, intestino preso e cólica.
A atividade no BH é da Gente – Pampulha está marcada das 9h às 11h. Quem for fazer a prática deve comparecer com a própria toalha, canga, colchonete ou tatame. A partir das 10h, as crianças na unidade Pampulha poderão se divertir com uma oficina lúdica para a produção de brinquedos e bolhas de sabão. Outras atrações serão futebol, basquete, vôlei, badminton, pingue-pongue, totó, jogos de tabuleiro (dama, xadrez e dominó), bambolês, pula-corda, amarelinha e brincadeiras antigas, cantadas e de roda.
Já o BH é da Gente – Savassi terá início com uma aula de ioga, às 8h30, oferecida pelo grupo Yoga no Asfalto. Os adeptos devem levar tapete, toalha ou canga. Das 11h ao meio-dia haverá o show solo de Marcos Tenório, com teclado e músicas de gêneros como jazz, blues, pop, bossa nova e MPB. Para as crianças, brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinhas e oficina de pintura facial.
O BH é da Gente – Silva Lobo também vai fazer a alegria das crianças com brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinhas e pintura facial. Peteca e badminton serão outras opções de lazer para as famílias.
No BH é da Gente – Araribá, na Pedreira Prado Lopes, o público poderá se divertir das 9h às 13h com oficina de circo para vivência de técnicas de malabarismo, acrobacias e equilíbrio. Cama elástica, piscina de bolinhas e pintura de rosto também estarão disponíveis ao público na Pedreira, que ainda vai contar com atividades culturais promovidas pelo Centro Cultural Liberalino Alves de Oliveira.
Criado em 2017, o BH é da Gente é um programa recreativo realizado aos domingos em quatro regiões da capital - Savassi (Centro-Sul), avenida Silva Lobo (Oeste), avenida Guarapari (Pampulha) e rua Araribá (Noroeste). O objetivo do programa é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, assim como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público.
Serviço
- BH é da Gente – Savassi (Centro-Sul), das 9h às 13h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, bairro Funcionários, região Centro-Sul.
- BH é da Gente – Avenida Guarapari (Pampulha), das 9h às 13h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia.
- BH é da Gente – Rua Araribá (Noroeste), das 9h às 13h, na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro.
- BH é da Gente – Avenida Silva Lobo (Oeste), das 9h às 13h, no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.
Notícias Relacionadas
Parque da regional Oeste recebe novos brinquedos infantis
07/12/2023 | 15:43
Papai Noel encerra atividades em três unidades do Programa A Rua é Nossa
07/12/2023 | 14:37
Programa Superar encerra o ano com Festival Esportivo no Carlos Prates
06/12/2023 | 14:58
PBH promove confraternização do Programa Vida Ativa para encerrar 2023
01/12/2023 | 16:20