Pular para o conteúdo principal

Mulher com vestido de bolinha faz bolhas de sabão, enquanto as crianças sorriem e tentam agarrá-las.
Foto: Vilma Tomaz/PBH

Oficina de bolhas de sabão e ioga são atrações do BH é da Gente do dia 24/11

21/11/2019 | 17:38 | atualizado em 25/11/2019 | 09:43

Uma aula de automassagem será oferecida neste domingo, dia 24, na Pampulha pelo BH é da Gente, programa desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Técnica para regulação e harmonização dos processos fisiológicos, a automassagem ajuda a eliminar dor de cabeça, dores localizadas, estresse, insônia, má digestão, intestino preso e cólica.

 

A atividade no BH é da Gente – Pampulha está marcada das 9h às 11h. Quem for fazer a prática deve comparecer com a própria toalha, canga, colchonete ou tatame. A partir das 10h, as crianças na unidade Pampulha poderão se divertir com uma oficina lúdica para a produção de brinquedos e bolhas de sabão. Outras atrações serão futebol, basquete, vôlei, badminton, pingue-pongue, totó, jogos de tabuleiro (dama, xadrez e dominó), bambolês, pula-corda, amarelinha e brincadeiras antigas, cantadas e de roda.

 

Já o BH é da Gente – Savassi terá início com uma aula de ioga, às 8h30, oferecida pelo grupo Yoga no Asfalto.  Os adeptos devem levar tapete, toalha ou canga. Das 11h ao meio-dia haverá o show solo de Marcos Tenório, com teclado e músicas de gêneros como jazz, blues, pop, bossa nova e MPB. Para as crianças, brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinhas e oficina de pintura facial.

 

O BH é da Gente – Silva Lobo também vai fazer a alegria das crianças com brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinhas e pintura facial. Peteca e badminton serão outras opções de lazer para as famílias.

 

No BH é da Gente – Araribá, na Pedreira Prado Lopes, o público poderá se divertir das 9h às 13h com oficina de circo para vivência de técnicas de malabarismo, acrobacias e equilíbrio. Cama elástica, piscina de bolinhas e pintura de rosto também estarão disponíveis ao público na Pedreira, que ainda vai contar com atividades culturais promovidas pelo Centro Cultural Liberalino Alves de Oliveira.

 

Criado em 2017, o BH é da Gente é um programa recreativo realizado aos domingos em quatro regiões da capital - Savassi (Centro-Sul), avenida Silva Lobo (Oeste), avenida Guarapari (Pampulha) e rua Araribá (Noroeste). O objetivo do programa é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, assim como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público. 

 

 

Serviço

- BH é da Gente – Savassi (Centro-Sul), das 9h às 13h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, bairro Funcionários, região Centro-Sul.   

  
- BH é da Gente – Avenida Guarapari (Pampulha), das 9h às 13h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia.


- BH é da Gente – Rua Araribá (Noroeste), das 9h às 13h, na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro.    

    
- BH é da Gente – Avenida Silva Lobo (Oeste), das 9h às 13h, no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.


Últimas Notícias

Agentes da BHTrans bloqueando via durante forte chuvas em Belo Horizonte BHTrans fecha vias que oferecem risco e apoia transporte de desabrigados

Foram mais de 200 empregados envolvidos na execução de fechamentos de vias por causa de alagamentos, queda de árvores e deslizamentos.

26/01/2020 | 19:45
Guardas fechando vias durante as chuvas. Guarda Municipal atuou em mais de cem ações desde o início das fortes chuvas

O efetivo cedido diariamente para o plano emergencial, colocado em prática pela Prefeitura de Belo Horizonte, é de 300 guardas municipais.

26/01/2020 | 19:38