Pular para o conteúdo principal

Estrutura de prédio finalizada.
Fotos: Antônio Rodrigues/PBH

Obras do CRAS Paulo VI entram em sua última fase de execução

criado em - atualizado em

As obras do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Paulo VI, executadas pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), estão na reta final. Os trabalhos foram intensificados nos últimos meses, com previsão de término no final de janeiro de 2018. A nova unidade possui aproximadamente 900 metros quadrados e está localizada na rua Neblina, no bairro Paulo VI, regional Nordeste. A Prefeitura investe R$3,7 milhões neste empreendimento. 
 

Visando ampliar a oferta de serviços à comunidade e melhorar a qualidade no atendimento, o CRAS contará com dois pavimentos compostos por auditório, telecentro, salas de aula, salas de oficinas diversas, cozinha experimental, sala multiuso, instalações sanitárias, biblioteca, terraço para atividades, almoxarifado, sala de reunião. O espaço também terá uma pista de skate e uma área externa de convivência com bancos e mesas de jogos.
 

Encontra-se em fase final a colocação do ar-condicionado no auditório, ajustes finais nas instalações elétricas e hidráulicas e limpeza final da obra.

 

O espaço

03/01/2018. CRAS Paulo VI. Fotos: Antônio Rodrigues/PBH

As edificações dos CRAS são projetadas para abrigar várias atividades. Os espaços funcionam como um ponto de apoio e acolhimento para as famílias que são atendidas por políticas setoriais da Prefeitura de Belo Horizonte, como assistência social, esporte e lazer, saúde, entre outros. Diversas atividades recreativas são oferecidas, inclusive para a terceira idade, além de atendimentos individuais e familiares.