Pular para o conteúdo principal

Unidades habitacionais
Foto: Divulgação PBH

Obras de urbanização feitas pela Prefeitura avançam na Vila Mangueiras

criado em - atualizado em

Os moradores dos becos Beija-flor e F, na Vila Mangueiras, região do Barreiro, estão cada vez mais perto de ver os locais transformados em ruas urbanizadas. O engenheiro Luiz Delgado, da Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel), explicou que a intervenção, realizada por meio do Orçamento Participativo, conta investimentos da ordem de R$ 2 milhões e consiste na abertura de becos, além da construção de oito unidades habitacionais para o reassentamento das famílias, que vão se mudar em função das obras. No total, serão onze remoções para a abertura das vias.


As unidades habitacionais estão sendo concluídas e serão entregues ainda neste mês para a mudança das famílias. Após a etapa de remoções, a Prefeitura dará início às obras de abertura de ruas e urbanização, que trarão importantes benefícios para a comunidade. “A abertura do beco F vai permitir a ligação entre as ruas Germano do Nascimento e Geraldo Rosa Filho. Já a do beco Beija-flor vai ligar as ruas Pardal e das Antenas, trazendo melhoria na mobilidade urbana. Nos dois locais haverá a implantação de redes de água, esgoto, drenagem e pavimentação. Para concluir, a comunidade ainda contará com uma área de lazer no beco Beija-flor”, informou Luiz Delgado.


Para o líder comunitário Geraldo de Oliveira, os pontos positivos da obra vão além das ligações viárias, passando inclusive por segurança e dignidade. “Pedimos essa obra porque uma das ruas é sem saída, e a gente quer ter ruas com acesso por causa de marginalidade e também para chegar carro, ambulância, polícia. Isso melhora muito as condições de vida das pessoas. Desde 1998 trabalhamos aqui com a Prefeitura para abrir ruas. Também estão acabando os problemas de desabamento, que já teve muito. Agora, não está tendo mais. Então, achamos que o benefício dessa obra é muito grande”, concluiu.