Pular para o conteúdo principal

Obras de tratamento de calçadas e sinalização avançam no Centro de Todo Mundo
Foto: Divulgação

Obras de tratamento de calçadas e sinalização avançam no Centro de Todo Mundo

criado em - atualizado em

O Programa de Requalificação do Centro de Belo Horizonte – Centro de Todo Mundo – já contabiliza um trecho de mais de 8 km de vias com calçadas com tratamento. As intervenções acontecem nas avenidas Augusto de Lima, Andradas, Oiapoque e Contorno e rua 21 de Abril e Praça Raul Soares. O projeto inclui a construção de rampas de acesso, com piso tátil, e adequação em locais de atravessamento e próximos aos pontos de ônibus. Outros 9 km de vias com tratamento de calçadas na área Central estão em fase de projetos.  

 

As ações do Centro de Todo Mundo para o setor de mobilidade passam também pela substituição de placas de sinalização vertical na Área Central, já que muitas estavam sujas ou danificadas. Desde março já foram implantadas cerca de 270 novas placas.

 

Pinturas de solo de sinalização horizontal e faixas de pedestres totalizam mais de 2 km. Também foram realizadas mais de 1,4 mil ações de manutenção e limpeza e higienização de abrigos de ônibus na região central. Foram 1336 ações de limpeza, 71 de pintura e 37 de manutenção e reparo.

 

As trocas de placas, a renovação da pintura de solo e a recuperação dos abrigos estão sendo feitas, principalmente, nas avenidas Paraná, Santos Dumont, Amazonas, Afonso Pena, Olegário Maciel e Augusto de Lima, e nas ruas do entorno.

 

Lançado em março pelo prefeito Fuad Noman, o Centro de Todo Mundo tem por objetivo qualificar a região central da capital aumentando as oportunidades de moradia, trabalho e lazer, deixando a cidade mais bonita, arborizada e acessível. A programação busca, ainda, melhorar as opções de mobilidade, lazer, cultura, desenvolvimento e segurança na capital.