Pular para o conteúdo principal

Parque Telê Santana em obras, com funcionários e caminhão, durante o dia.
Foto: Divulgação PBH

Obras de manutenção no Parque Telê Santana entram em fase final

criado em - atualizado em

Os moradores da região de Venda Nova ganharão mais um espaço de lazer em 2020. As obras de manutenção do Parque Telê Santana, previstas no Orçamento Participativo, estão sendo realizadas pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e já estão na reta final. Cerca de 420 árvores estão sendo plantadas dentro do parque.

 

Paralisada desde outubro de 2017, a obra para manutenção do parque foi retomada em setembro de 2019 e contou com um investimento de, aproximadamente, R$ 620 mil. O Parque está localizado na Rua Augusto dos Anjos, no bairro Rio Branco.

 

Luiz Carlos Ferreira, 54 anos, é representante do Orçamento Participativo no bairro Rio Branco e uma das pessoas que sempre lutaram pelo Campo Telê Santana. “A obra está ficando ótima. O alambrado está mais alto e o campo uma beleza. Assim, a comunidade vai poder aproveitar melhor”, disse.

 

Entre os serviços realizados estão a manutenção na rede de drenagem superficial, pintura e revitalização das arquibancadas, serviços paisagísticos – como plantio de árvores, gramas e arbustos –, manutenção de muro, guarda corpo e corrimão das arquibancadas, instalações de portões, alambrado, passeio, patrolamento, bancos, acesso e cercamento do parque. A previsão de término dos trabalhos é no final deste mês.

 

Valdir Aparecido de Oliveira, 56 anos, faz parte da Peladeira do Manchester e espera ansioso o final as obras para voltar a jogar no Campo Telê Santana. “Nosso grupo existe há mais de 20 anos e jogamos todo domingo, às 7 da manhã. Paramos de usar o Telê Santana por causa das obras e agora estamos de férias. Não vejo a hora de voltar a reunir com a turma nas manhãs de domingo”, conta. 

 

 

Orçamento Participativo

No início de 2017, havia cerca de 450 empreendimentos previstos no Orçamento Participativo, que se encontravam parados ou não inicializados em diversas regiões de Belo Horizonte. A partir do primeiro semestre de 2017 até agora, a administração municipal retomou mais de 300 desses projetos escolhidos pela população. Até o momento 95 já foram concluídos.  

 

 

 

09/01/2020. Obras de manutenção no Parque Telê Santana entram em fase final. Fotos: Rogério França