Pular para o conteúdo principal

Área da Fundação Zoobotânica com muitas árvores e um extenso caminho pavimentado para deficientes com guia para cegos em alto relevo.
Foto: Antônio Rodrigues/PBH

Obras de acessibilidade no Jardim Zoológico estão avançadas

criado em - atualizado em
Continuam em andamento as obras de implantação de novas rotas acessíveis para pessoas com deficiência na Fundação Zoobotânica. Construídas pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), as rotas têm mais de cinco quilômetros de extensão, cercadas por área verde e belas paisagens. A obra possibilitará maior conforto aos usuários e tem como o objetivo melhorar a locomoção de pessoas com mobilidade reduzida, idosos e de famílias com carrinhos de bebê. A Prefeitura está investindo aproximadamente R$1,2 milhão neste empreendimento. A conclusão dos trabalhos está prevista para o final do primeiro semestre deste ano. 
 
Iniciadas em julho do ano passado, já foram concluídas as intervenções no entorno do recinto do chimpanzé com a reforma das calçadas e instalação de um novo guarda corpo, instalação do piso podo tátil em vários trechos da rota, pintura de novas faixas de pedestres e reforma do banheiro acessível próximo a portaria 1 (um). No momento, estão em andamento as intervenções próximas ao conjunto de recintos do leão e dos tigres. 


O projeto de intervenção prevê ainda obras no conjunto do recinto das onças e jaguatirica, além de adequações nos demais banheiros do zoológico e em trechos de passeios que fazem parte da rota acessível.


 
Atendimento

O Jardim Zoológico de Belo Horizonte, localizado na avenida Otacílio Negrão de Lima, 8000, Pampulha. O horário de funcionamento é de terça a domingo e feriados, das 8h às 17h, com valores alternados para visitação.

 

 

22/01/2018. Obras acessibilidade. Fotos: Antonio Rodrigues/PBH