Pular para o conteúdo principal

Obra de urbanização vai beneficiar moradores da Vila Cemig
Foto: Divulgação/PBH

Obra de urbanização vai beneficiar moradores da Vila Cemig

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte executa mais uma obra de urbanização destinada aos moradores da Vila Cemig, na região do Barreiro. Serão investidos R$ 400 mil na requalificação da área de esportes e lazer da Rua Gavião, que contará com uma nova quadra poliesportiva, transformando-se em um espaço adequado para diversas atividades e o convívio entre as famílias locais.  

 

As intervenções para ampliação e requalificação da quadra incluem a implantação de alambrados, pavimentação, escadas, iluminação pública e passeio. Ao lado será criada uma pequena praça com bancos, lixeiras e arborização. As áreas de estacionamento do entorno também serão recuperadas e asfaltadas para apropriada utilização. O total de investimentos necessários para a obra são provenientes dos cofres do município e a obras serão concluídas no primeiro semestre de 2024. 

 

O empreendimento veio da solicitação dos moradores, como um complemento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Vila Cemig. O coordenador Urbanístico da Diretoria de Projetos e Obras da Urbel, Luiz Delgado, fala sobre a importância da obra para a comunidade. “Recuperar e revitalizar essa área era uma demanda antiga dos moradores. E realmente esse equipamento irá proporcionar melhorias de acesso, possibilitar e incentivar a prática de atividades esportivas e de lazer, além de estimular o convívio social entre os usuários que ainda terão um espaço adequado para o desenvolvimento de projetos sociais na comunidade”, concluiu.

 

Morador e líder comunitário da Vila Cemig, Antônio Sebastião Romano conta que a comunidade está satisfeita com o andamento da obra e que ela trará muitos benefícios para as famílias da região. “Está sendo um serviço muito bom esse de ampliação da quadra, pois vamos poder retomar e fazer muitas atividades nela, inclusive já temos até um time montado só esperando a inauguração”, disse empolgado.