Pular para o conteúdo principal

Mais de trinta pessoas, entre membros de um time de futebol e torcedores, comemoram a vitória de uma categoria da Copa Centenário.
Foto: Divulgação PBH

O Radiante é campeão do módulo A no encerramento da Copa Centenário de 2019

14/11/2019 | 15:13 | atualizado em 18/11/2019 | 09:08

Após empate com o ICA por 0 a 0 no tempo regulamentar e vitória na decisão por pênaltis (5 a 3), o Radiante conquistou o título do módulo A da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima 2019, na quarta-feira , dia 13 de novembro, no Estádio Januário Carneiro (Campo do Santa Cruz), no bairro Maria Virgínia (regional Nordeste). 

 

A decisão marcou o encerramento da edição 2019 da competição, que é organizada e realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. 

 

Apesar de um jogo movimentado e com chances de gol para ambos os lados, as equipes não saíram do zero no placar durante o tempo regulamentar, o que levou a decisão aos pênaltis. O Radiante aproveitou todas as cobranças e venceu por 5 a 3. 

 

O módulo A corresponde à Primeira Divisão – Adulto Masculino da Copa Centenário. Para chegar ao título, o Radiante Futebol Clube, do bairro Lagoa (Venda Nova), fez a seguinte campanha: 2 a 0 sobre o JD e 2 a 1 sobre o Itatiaia Santa Terezinha (primeira fase); 1 a 0 sobre o AE JUSG (oitavas de final); 3 a 3 (3 a 2 nos pênaltis) sobre o Monte Azul (quartas de final); 3 a 0 sobre o São Luiz (semifinal); 0 a 0 com o Ica (5 a 3).

 

O goleiro Rafael, do ICA, recebeu o troféu de menos vazado do módulo A, com dois gols sofridos. O troféu de artilheiro também ficou com um atleta do vice-campeão ICA: Luiz Augusto, com sete gols marcados.

 

 

Inclusão social 

Um dos principais torneios amadores do Brasil, a Copa Centenário tem o objetivo de fortalecer as associações esportivas amadoras na cidade, reafirmando o papel delas no processo de inclusão social dos praticantes, além de ofertar momentos de lazer às comunidades e proporcionar melhoria na qualidade de vida da população.

 

Os jogos da Copa Centenário são realizados nos campos de várzea municipais de Belo Horizonte. A competição mobilizou em 2019 mais de 5,4 mil participantes diretos, entre atletas e integrantes de comissão técnica, de quase 220 clubes distribuídos em oito módulos: Infantil, Juvenil, Adulto (A, B e C), Master e Feminino Adulto, além do Feminino Sub-17, criado pela Prefeitura em 2018. 

 

Os campeões dos oito módulos estão definidos nesta temporada. São o Itamarense (Infantil), São Bernardo (Juvenil), Tupinambás (Feminino Sub-17), Manchester (Feminino Adulto), Villa Real (Adulto Masculino – C), Américo (Adulto Masculino – B), o Cachoeirinha (Master) e o Radiante (Adulto Masculino – A). 


Últimas Notícias

Mineirão terá operação especial de trânsito para eventos nos dias 14 e 15 Mineirão terá operação especial de trânsito para eventos nos dias 14 e 15

O público estimado pelos organizadores é de 10 mil pessoas para o Festival Universo 15 mil para o show de Milton Nascimento.

13/12/2019 | 15:07
Duas crianças brincam em um brinquedo inflável Presença de Papai Noel e oficina de percussão são atrações do BH é da Gente

O BH é da Gente é realizado aos domingos em quatro regiões da capital, com atividades diversas para a criançada.

12/12/2019 | 18:01