Pular para o conteúdo principal

Fachada da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, durante o dia.
Foto: Divino Advíncula/PBH

Novos membros do Conselho Municipal da Juventude tomam posse no dia 3/5

criado em - atualizado em

O Conselho Municipal da Juventude (COMJUVE) empossa seus novos membros na sexta-feira, dia 3 de maio, às 14h30.  A cerimônia de posse será realizada no auditório 1 da sede da Prefeitura, marcando o início do mandato 2019-2020.

 

Atualmente, o Conselho é constituído por um total de 25 membros, sendo 14 representantes da sociedade civil (um representante de cada uma das nove regionais de Belo Horizonte e cinco de cadeiras temáticas), três representantes da Câmara Municipal de Belo Horizonte e oito representantes da Prefeitura de Belo Horizonte. O mandato tem duração de dois anos.

 

O Conselho da Juventude foi criado pela Lei 7.551 de 1998, com a finalidade de estudar, analisar, elaborar, discutir, aprovar e propor políticas públicas que permitam e garantam à integração e a participação do jovem no processo social, econômico, político e cultural do município. Em 2006 o Conselho foi constituído durante a realização da 1ª Conferência Municipal de Juventude de Belo Horizonte.

 

O subsecretário municipal de Direito e Cidadania, Thiago Alves, destacou a importância do Conselho e da renovação do mandato. “A posse dos novos conselheiros e conselheiras da sociedade civil e Poder Público municipal é de extrema relevância no momento, ao privilegiar a participação e o diálogo com a sociedade na tomada de decisões referentes às políticas que afetem diretamente às juventudes”, considerou.