Pular para o conteúdo principal

Arte feita pela PBH
Foto: Arte/PBH

Novos acessos da Via 710 serão liberados neste sábado, dia 8

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Superintendência da Capital (Sudecap) e da BHTrans, libera um novo trecho da Via 710 a partir deste sábado, dia 8: os acessos para os bairros São Paulo e Palmares, e também para ambos os sentidos da avenida Cristiano Machado. A Via 710 é uma importante obra de mobilidade urbana, com aproximadamente 5Km de extensão e vai promover o acesso entre as regiões Leste e Nordeste de Belo Horizonte, mais precisamente entre as avenidas dos Andradas e Cristiano Machado. 

 

O valor do empreendimento é de R$ 120 milhões, com recursos do PAC. A Prefeitura investe R$ 160 milhões em desapropriações. A previsão de término de todos os trabalhos é para o final do ano, a depender do andamento das desapropriações judicializadas. 

 

 

Novos Acessos

 

Acesso ao bairro São Paulo – Os veículos vindos da Via 710 (sentido Av. José Cândido da Silveira/ Av. Cristiano Machado) vão manter-se à direita, próximo à Estação do Metrô Minas Shopping,  acessar a Avenida Cachoeirinha e a Rua Angaturama. 

 

Acesso ao bairro Palmares e av. Cristiano Machado (sentido Bairro/Centro) – Próximo à Estação do Metrô Minas Shopping foi criado um novo acesso ao Viaduto Carlos Drummond de Andrade, seguindo até o bairro Palmares e também para a avenida Cristiano Machado. 

 

Acesso Av. Cristiano Machado (sentido Centro/Bairro) – Os veículos deixam de usar a Rua Queluzita e passam a usar um novo acesso mais ágil e seguro, próximo à Estação do Metrô Minas Shopping. 

 

 A cada nova etapa de liberação no trânsito da Via 710, placas e pinturas de solo são implantadas para orientar e garantir a segurança de motoristas e pedestres na região. A via que está parcialmente liberada desde Fevereiro/2020, está sinalizada com travessias semaforizadas e equipamentos de controle de velocidade, com regulamentação de 60km/h. Em Junho/2020, foi liberado  o viaduto sobre a Via 710 que liga os bairros União e Fernão Dias.

 

É importante ficar atento à sinalização, sobretudo até que todos assimilem as mudanças na circulação da região. Reduza a velocidade e dê sempre preferência aos pedestres.