Pular para o conteúdo principal

Novo Aarão Reis é o campeão da edição 2022 da Copa Centenário
Foto: Vilma Tomaz

Novo Aarão Reis é o campeão da edição 2022 da Copa Centenário

criado em - atualizado em

A equipe do Novo Aarão Reis venceu o Módulo A da edição 2022 da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima, após derrotar o Monte Azul nos pênaltis. Com o placar de 4 x 2, a equipe levantou o troféu do torneio pela terceira vez nesse domingo (27). O jogo, disputado na Arena Morro das Pedras, marcou o encerramento da competição promovida anualmente pela Prefeitura de Belo Horizonte. A intenção é fortalecer e apoiar as associações esportivas amadoras da cidade.

 

Além do troféu, o Novo Aarão Reis, invicto na temporada, teve o artilheiro da competição: Marcos Vinicius Medeiros. A equipe, fundada em 1991 e campeã nas edições 2013 (módulo B) e 2018 (módulo A), tem atletas residentes nos bairros Novo Aarão Rei, Tupi e Ribeiro de Abreu. Com o título, o time tem acesso garantido à Copa Itatiaia de Futebol.

 

Jogo

O chute inicial da partida foi dado por Lincoln Cássio de Souza Soares, ex-jogador da Seleção Brasileira e dos times do Atlético e do Palmeiras. A solenidade de premiação - com entrega de troféus para o campeão e vice e medalhas para todos os atletas - teve a participação, entre outras autoridades, de Adriana Branco, secretária Municipal de Esportes e Lazer; Kilder Araújo, procurador do Tribunal Disciplinar Especial, e Marcelo Machado, adjunto da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

 

 

Trajetória da Copa 2022

A edição 2022 da Copa, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, teve início em 6 de março e contou com 249 equipes e 5.498 atletas que disputaram as categorias: feminino (sub-17, sub-20 e adulto); masculino (sub-13, sub-15, sub-17 e master 40 e 50 anos); e masculino amador (módulos A, B e C).

 

A Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima é um dos principais torneios amadores do Brasil e teve início em 1997, em comemoração ao aniversário de 100 anos de Belo Horizonte. A competição tem o objetivo de fortalecer as associações esportivas amadoras na cidade, reafirmando o papel delas no processo de inclusão e ascensão social para os seus praticantes, além de ofertar momentos de lazer às comunidades e proporcionar melhorias na qualidade de vida da população.