Pular para o conteúdo principal

Time festeja título com a torcida. Há bandeiras e um troféu levantado
Foto: Marcelo Machado/PBH

Novo Aarão Reis conquista a primeira divisão da Copa Centenário 2018

26/11/2018 | 09:11 | atualizado em 26/11/2018 | 09:11

A animada torcida do Novo Aarão Reis fez a festa neste domingo, dia 25, no Estádio Mário Ferreira Guimarães, o Baleião, na Vila Fazendinha, bairro Serra. Com a vitória por 1 a 0 sobre o ICA Futebol Clube, a equipe sagrou-se campeã do módulo A da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima 2018. A competição é realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. 
 

O jogo foi equilibrado, com boas oportunidades criadas pelas duas equipes. Prevaleceu, porém, a maior objetividade do Novo Aarão Reis, que mostrou-se mais organizado defensivamente e perigoso nos contra-ataques. O gol da vitória foi marcado aos 32 minutos do primeiro tempo pelo atacante Rondinely. “Atacante vive de gol e eu sonhava marcar um nesta decisão. Felizmente, foi o gol que garantiu o título. Estou contente por essa conquista, principalmente porque nossa comunidade estava carente de um título como esse. A Copa Centenário é uma competição importante. Gosto de disputá-la. Melhor ainda sendo campeão e fazendo gol na final”, afirmou o jogador, em meio à comemoração com os torcedores no gramado do Baleião.
 

O módulo A equivale à primeira divisão adulta masculina da Copa Centenário e mobilizou 24 clubes distribuídos em oito chaves (A a H). O Novo Aarão Reis teve a seguinte campanha ao título: 6x0 ABC, 0x3 Itatiaia, 3x1 Nacionalrense, 4x1 Danúbio, 0x0 (5 a 4 nos pênaltis) Unidos da Leste e 1x0 ICA. Enquanto o Novo Aarão Reis foi o campeão, tendo o ICA como vice, as quatro equipes de pior campanha foram rebaixadas ao módulo B para 2019: ABC, São Bernardo, Colo Colo e Poliester.
 

Antes da final no Baleião, todos os 24 clubes do módulo A da Copa Centenário receberam gratuitamente, como fomento ao futebol amador, um kit esportivo com 25 uniformes, bolsa e bolas. 

 

Premiação

A solenidade oficial de premiação do torneio será na segunda-feira, dia 3, às 19h, com a festa de encerramento para os atletas participantes, no Clube dos Oficiais, no bairro Prado. Porém, após o jogo houve uma premiação simbólica ao campeão, com a entrega do troféu provisório realizada pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Elberto Furtado. “Vimos no Baleião uma grande festa do futebol amador de Belo Horizonte. Todos estão de parabéns. A Copa Centenário 2018 foi um sucesso e a Prefeitura se orgulha de realizar essa competição, sempre com o intuito de fomentar os clubes amadores da cidade", ressaltou.
 

A edição de 2018 teve oito categorias, incluindo uma novidade, o módulo Feminino Sub-17. No total, a competição reuniu 183 clubes e 4.247 atletas, com a realização de 280 partidas, já incluindo a final deste domingo. Um crescimento em relação à edição de 2017, que teve 163 clubes, 3.244 atletas e 263 jogos.  
 

A decisão entre Novo Aarão Reis e ICA foi a última partida da competição, visto que os campeões dos demais módulos já foram definidos, confira: 


Infantil – São Bernardo
Juvenil – Itamarense 
Feminino Sub-17 – Tupinambás
Feminino Adulto – Prointer
Master – Castanheira 
Módulo C – Taquarinense 
Módulo B – Radiante
Módulo A – Novo Aarão Reis