Pular para o conteúdo principal

Informativo sobre o Coronavírus em Belo Horizonte
Foto: Arte PBH

Novas ciclofaixas criam alternativa de mobilidade na capital durante pandemia

13/07/2020 | 10:05 | atualizado em 17/07/2020 | 21:08

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTrans, está implantando uma extensa ciclofaixa que liga as regiões Leste e Oeste da cidade, oferecendo uma opção segura, neste momento de pandemia de Covid-19, para quem trabalha em serviços essenciais e precisa se deslocar de bicicleta.

 

São cerca de 30 km de extensão, entre trechos de ciclovias já existentes e as ciclofaixas temporárias ligando a região do Barreiro à avenida dos Andradas, no bairro São Geraldo. Em uma segunda fase, a Prefeitura estuda a integração de mais 4,7 km de ciclofaixa no trecho da avenida Teresa Cristina, localizado no município de Contagem.

 

As ciclofaixas temporárias têm sinalização com pinturas, cones e balizadores delimitando a área destinada ao tráfego das bicicletas. É fundamental que motoristas e motociclistas entendam que as ciclofaixas são um espaço para os ciclistas e, por meio do respeito mútuo, todos possam compartilhar a via de forma segura. Placas e faixas de pano estão sendo implantadas, orientando o trânsito sobre a existência das ciclofaixas.

 

O mapa abaixo mostra a localização e detalhes das ciclofaixas temporárias:

 

 

Mapa BHTrans

 


Últimas Notícias

Imagens da região da Comunidade Dandara durantes a urbanização PBH leva urbanização e melhorias na qualidade de vida à Comunidade Dandara

A Comunidade Dandara possui hoje cerca de 1,35 mil famílias morando nas mais de 20 ruas transversais.

12/08/2020 | 16:43
Imagens aérea do centro de Belo Horizonte PBH cria Comitê de Acompanhamento da Implementação da Lei Aldir Blanc

O comitê é composto por 23 integrantes, sendo 11 do executivo municipal e 11 da sociedade civil, além de um representante técnico da UFMG.

12/08/2020 | 16:43