Pular para o conteúdo principal

Nova unidade de centro de saúde quase concluída com placa de Obra da Prefeitura
Foto: Antônio Rodrigues/PBH

Nova unidade do CS Vera Cruz vai melhorar o atendimento aos usuários

criado em - atualizado em
A construção de uma nova sede para o Centro de Saúde Vera Cruz, obra votada no Orçamento Participativo 2007/2008, entra em sua reta final. A obra é executada pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e a previsão é que seja concluída ainda este ano. A nova unidade vai melhorar o atendimento e trazer mais conforto para aproximadamente 16 mil pessoas. A Prefeitura de Belo Horizonte está investindo cerca de R$ 2 milhões neste empreendimento.

A edificação conta com 12 consultórios, salas de reunião e de espera, odontologia, farmácia, hall de espera coberto, fraldário e estacionamento. Até o momento já foram concluídos a parte estrutural, os trabalhos de alvenarias, coberturas, instalações, esquadrias, revestimentos e piso interno. Ainda faltam finalizar os pisos externos, espelhos, placas de sinalização, cadeiras, grama, pintura externa e prevenção de combate a incêndio. Os trabalhos foram reiniciados em outubro do ano passado. 

A secretária municipal adjunta de Saúde, Taciana Malheiros, ressalta os benefícios da obra para os moradores do bairro. “A nova sede do Centro de Saúde Vera Cruz  demonstra o compromisso com a melhoria dos serviços públicos, ouvindo e valorizando as necessidades da população. Uma obra que beneficiará mais de 16 mil pessoas, melhorando a condição de trabalho e qualidade dos serviços prestados”, diz.

A nova unidade vai abrigar os profissionais que já atendem na antiga sede, que atualmente é alugada. O novo Centro de Saúde está localizado na Praça Pedro Lessa, 36, no bairro Vera Cruz, regional Leste.
 

10/09/2018. Centro de Saúde Vera Cruz. Fotos: Antônio Rodrigues/PBH