Pular para o conteúdo principal

Centro de Saúde Pampulha
Foto: Divulgação/PBH

Nova sede de centro de saúde garante mais conforto para moradores da Pampulha

criado em - atualizado em

Com uma estrutura ampliada, totalmente acessível às pessoas com mobilidade reduzida, ambientes acolhedores e humanizados, a nova sede do Centro de Saúde Confisco começa a funcionar nesta segunda-feira, 31 de maio. Localizada na rua Polycarpo Magalhães Viotti, 261, Bandeirantes, região da Pampulha, a unidade garante atendimento integral a 12 mil usuários dos bairros Confisco, Urca, Itatiaia e Bandeirantes. 

 

A nova sede levará inúmeros benefícios para a comunidade e também para os trabalhadores da unidade, que passam a contar com muito mais espaço e conforto no ambiente. São 17 consultórios médicos e um odontológico; salas de espera, triagem, procedimentos, curativo, coleta, vacina, higienização e multiuso; farmácia; zoonoses; setores administrativos, dentre outros. Toda a construção foi executada com tecnologias sustentáveis, acessos independentes, integração dos ambientes e revestimentos de fácil higienização. 

 

Para garantir a assistência à população, o Centro de Saúde Confisco mantém quatro equipes de Saúde da Família e três de Saúde Bucal; equipe de apoio composta por clínico geral, ginecologista, assistente social, psicólogo, enfermeiro e pessoal administrativo; Agentes de Combate a Endemias e Agentes Comunitários de Saúde. Também integra o trabalho uma equipe multiprofissional do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), formada por nutricionista, farmacêutico, fisioterapeuta, educador físico e terapeuta ocupacional. 

 

A nova sede do Centro de Saúde Confisco faz parte do pacote de obras da Prefeitura que prevê a reconstrução de 40 centros de saúde, uma Central de Material Esterilizado e um laboratório central, por meio de Parceria Público Privada (PPP). Todos os centros de saúde contemplados terão espaço físico padronizado e áreas com 100% de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.