Pular para o conteúdo principal

Nova linha 5107. A partir de 4 de fevereiro de 2019 (segunda-feira)
Foto: Divulgação PBH

Nova linha 5107 vai conectar o corredor MOVE Antônio Carlos com a Savassi

31/01/2019 | 19:20 | atualizado em 01/02/2019 | 18:52
 A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTrans, informa que, a partir de segunda-feira, dia 4 de fevereiro, começa a circular a nova Linha MOVE 5107 (Estação Pampulha/Savassi). Além de ampliar a rede de destinos do Sistema Move, indo até a Savassi, a linha irá substituir o atendimento da linha 5106 (Bandeirantes/ BH Shopping - Estação UFMG/Savassi). Os demais atendimentos da linha 5106 continuam operando normalmente. A linha 5107 irá circular apenas nos horários de pico (manhã e tarde) dos dias úteis.

A mudança vai melhorar o atendimento dos usuários das Estações Pampulha, Vilarinho e Venda Nova com destino à Savassi, ao Carmo e o Sion. No corredor Antônio Carlos, a Linha 5107 vai parar nas estações Pampulha, Santa Rosa e Mineirão, seguindo direto até a avenida João Pinheiro e fará o retorno na rua Grão Mogol com rua Uruguai. 

 
 

Nova linha 5107 (Estação Pampulha / Savassi)

Itinerário
Avenida Portugal (ponto final – Estação Pampulha), avenida Antônio Carlos (pista exclusiva – parada nas estações Santa Rosa e Mineirão – inicia trecho direta), Viaduto Nansen Araújo, avenida Oiapoque, rua São Paulo, avenida Afonso Pena, rua da Bahia, avenida Augusto de Lima, avenida João Pinheiro (inicia trecho paradora), rua Gonçalves Dias, Praça da Liberdade, avenida Cristóvão Colombo, avenida do Contorno, rua Grão Mogol, rua Uruguai, avenida Nossa Senhora do Carmo, avenida do Contorno, avenida Cristóvão Colombo, Praça da Liberdade, rua Gonçalves Dias, avenida João Pinheiro, avenida Álvares Cabral (inicia trecho direta), avenida Afonso Pena, rua Curitiba, avenida Oiapoque, Viaduto Nansen Araújo, avenida Antônio Carlos (pista exclusiva – parada nas estações Mineirão e Santa Rosa), avenida Dom Pedro I (pista exclusiva), avenida Portugal (ponto final – Estação Pampulha).
 
Pontos de Embarque e Desembarque
- Avenida Portugal, 3.700 (Estação MOVE Pampulha);
 - Estação MOVE Santa Rosa;
- Estação MOVE Mineirão;
- Avenida João Pinheiro, 100 e 450;
- Praça da Liberdade, 150;
- Avenida Cristóvão Colombo, 287 e 629;
- Rua Grão Mogol, 144, 502 e 908;
- Avenida Nossa Senhora do Carmo, 221, 463 e 777;
- Avenida Cristóvão Colombo, 336 e 666;
- Praça da Liberdade, 153;
- Avenida João Pinheiro, 195 e 547.
 
Cartão BHBUS -  Com o Cartão BHBus, o passageiro evita filas nas bilheterias das estações e economiza todos os dias: tem desconto na integração com o segundo ônibus ou metrô. E aos domingos e feriados, o passageiro pega um segundo ônibus ou faz a integração com o metrô pagando, no máximo, a tarifa de R$ 4,50. A integração é válida no intervalo de uma hora e meia. Saiba mais sobre as integrações com o Cartão BHBus na página da BHTrans
 
 
SIU Mobile - Com o aplicativo para celulares SIU Mobile o usuário saberá o tempo estimado para o ônibus passar no ponto, trazendo assim mais comodidade e agilidade para os passageiros planejarem o seu dia a dia. Com a mais nova versão, ao clicar em um ponto de ônibus de qualquer linha, é possível ver o ônibus se movendo no mapa no trajeto até chegar ao ponto. Acesse o site e baixe o aplicativo.
 
Quadro de horários da linha 5107