Pular para o conteúdo principal

Pessoa com esmalte vermelho segura celular com o aplicativo da PBH aberto
Foto: Amira Hissa/PBH

Notas e frequência de estudantes municipais podem ser consultadas pelo PBHApp

24/10/2018 | 15:07 | atualizado em 06/11/2018 | 12:37

A partir de agora, pais e estudantes das escolas municipais do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) poderão ter acesso ao último boletim contendo as notas e frequência escolares pela palma da mão. Pelo aplicativo da Prefeitura de Belo Horizonte, o PBH APP, as informações poderão ser visualizadas e baixadas de maneira rápida e fácil.
 

A importância de adequar as novas formas de relação com o cidadão é destacada pela secretária municipal de Educação, Ângela Dalben. Para ela, o aplicativo da PBH é uma ferramenta importante para o cidadão porque o aproxima, cada vez mais, dos serviços que são oferecidos pela Prefeitura de Belo Horizonte e que fazem parte do seu o dia a dia. “O boletim escolar é um importante vínculo que a escola tem com as famílias e com os pais e a possibilidade de termos esse boletim dentro do PBH APP cria novas oportunidades de interação precisa, objetiva que vai possibilitar às famílias acompanharem o processo educativo do filho, que está na escola sob a nossa responsabilidade”, ressalta a Dalben.
 

Secretário municipal adjunto de Planejamento, Orçamento e Gestão e subsecretário de Modernização da Gestão, Jean Mattos explica que a disponibilização do boletim escolar no aplicativo PBH APP é mais uma facilidade oferecida pela Prefeitura, que tem trabalhado pela transformação digital dos serviços públicos e pela evolução contínua do aplicativo móvel de relacionamento com o cidadão belo-horizontino. “Com o acesso do boletim pelo PBH APP, as famílias e alunos não precisam mais aguardar a entrega do documento impresso pela escola, trazendo mais agilidade no acesso a este e a outros serviços públicos”, afirma Mattos.

 

Passo a passo

Para fazer a consulta pelo celular, com acesso à internet, o usuário deverá baixar, gratuitamente, o aplicativo PBH APP para Android ou IOS. Após o cadastro no aplicativo, acessar a barra de menu/menu principal e, em seguida, em autoatendimento. Na sequência, digitar o código do aluno (disponível no boletim impresso) e o CPF do responsável (o número informado à coordenação da escola). Caso não tenha o boletim impresso, faça a solicitação à secretaria da escola. Feito esse passo a passo, a tela seguinte terá a opção “Emitir Boletim”.


Últimas Notícias

Setembro verde: mês da pessoa com deficiência. Rumo a uma cidade inclusiva e sustentável. Torcedores com deficiência entram em campo na luta pela inclusão

Torcedores com deficiência entrarão em campo com atletas do Cruzeiro e do Flamengo neste sábado, dia 21/9, no Mineirão.

20/09/2019 | 23:18
Casal passeia com criança em cadeira de rodinhas e outroas pessoas caminham na Savassi, no domingo, durante o dia. BH é da Gente oferece ioga, encontro de carros e orientação nutricional

Show de talentos, ioga, encontro de carros e orientação nutricional são atrações do BH é da Gente no domingo, dia 22/9.

19/09/2019 | 20:26