Pular para o conteúdo principal

Nota à Imprensa
Foto

Camelo fêmea morre no Zoológico de BH

criado em - atualizado em

Com pesar, a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica atestou na manhã dessa quarta-feira (31) a morte de Nataline, camelo fêmea (Camelus bactrianus) que vivia na instituição há seis anos. 

Nataline, nascida em 2013, era proveniente do Zoológico Safari Porto Bello (Mangaratiba/RJ) e estava há mais de 30 dias em tratamento médico-veterinário de uma linfadenite, infecção do sistema linfático, doença grave em camelídeos. O animal estava sob a intensa supervisão da equipe de Médicos Veterinários, Biólogos e Tratadores de Animais do Zoo, que contaram também com o apoio de professores e pesquisadores especialistas em ruminamentes da Universidade Federal de Minas Gerais, a convite da Fundação. 

Infelizmente Nataline não reagiu às diferentes intervenções terapêuticas dos tratamentos ofertados e faleceu. O exame de necropsia, indicou preliminarmente que a morte foi causada por insuficiência respiratória e edema pulmonar, em decorrência do processo infeccioso. O laudo definitivo será emitido em um prazo de até 30 dias após a realização de exames laboratoriais. 

O corpo de Nataline será encaminhado ao Museu de História Natural da PUC-MG.