Pular para o conteúdo principal

Nota conjunta à Imprensa
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

Nota conjunta à Imprensa

criado em - atualizado em

O Clube Atlético Mineiro e a Prefeitura de Belo Horizonte comunicam aos belo-horizontinos, em especial à torcida do Galo, que:

 

1.    As equipes técnicas do Atlético, da Arena MRV e da Prefeitura trabalham, diuturnamente e com o máximo empenho, em prol do desejo comum, que é a liberação parcial e, ato contínuo, definitiva do estádio para jogos de futebol e demais eventos, dentro do menor prazo possível.

2.    Atlético e Prefeitura compreendem a ansiedade dos torcedores e da sociedade belo-horizontina em geral, mas é imprescindível a garantia da segurança de todos, seja antes, durante e após os eventos, sobretudo aqueles com previsão de grande público.

3.    É máximo o nosso cuidado também com o entorno do estádio. Assim, a Prefeitura e o Atlético criaram um comitê multidisciplinar, inclusive com a presença da Câmara Municipal de Belo Horizonte, ente de fundamental importância neste processo, e dialogarão constantemente com a BHTrans, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, para viabilizarem, com a maior celeridade possível, a concessão das licenças necessárias.

4.    O Atlético reafirma que observará todos os trâmites legais para a obtenção das licenças de operação da Arena MRV, sempre de acordo com a legislação vigente.

5.    A Prefeitura reconhece a importância social, econômica, esportiva e cultural da Arena MRV - um orgulho para a nossa cidade. Por isso, não poupará esforços para atender, também dentro da legislação vigente, os pleitos do Atlético.

6.    Confiantes de que a arena mais tecnológica do Brasil será em breve inaugurada, Atlético e Prefeitura reafirmam o compromisso de trabalho sério, responsável e árduo para que a Arena MRV seja palco de grandes espetáculos e traga desenvolvimento socioeconômico e entretenimento de qualidade para Belo Horizonte, com o máximo conforto e segurança para os cidadãos e visitantes.