22 November 2024 -
A Secretaria Municipal de Esportes de Lazer promove neste sábado (23) a 4ª Edição do Manhã Esportiva na Praça da Saudade, na rua Juramento s/n, bairro Saudade. O evento será de 8h às 12h. Cerca de 400 alunos, que fazem parte do Programa Esporte Esperança, da Smel, com idade entre 6 e 17 anos, terão uma manhã de atividades físicas e esportivas. A ideia é fazer um intercâmbio entre alunos de variados núcleos do Programa.
Entre as atividades estão vôlei, basquete, queimada, futsal, futebol Society, muro de escalada, totó, surfe mecânico e cama elástica.
“Nessa edição, teremos algumas novidades como o simulador de surf e a oficina de break em referência aos esportes olímpicos. Esperamos que seja mais um sucesso realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer”, comentou o diretor de formação esportiva, Fabiano Peres.
“O Manhã Esportiva tem a importante função de contribuir para uma maior efetivação do direito ao esporte e lazer para crianças e adolescentes de vários núcleos do Programa Esporte Esperança, proporcionando um intercâmbio esportivo e social entre eles. A expectativa é ver muitos sorrisos e muitas expressões de alegria nos rostinhos da meninada”, concluiu Petter de Figueiredo Gontijo, gerente de Esporte Educacional.
A participação nas atividades será de livre escolha dos usuários. Para as atividades esportivas, serão realizadas inscrições na hora, respeitando os horários e locais específicos de cada faixa etária.
Histórico da Manhã Esportiva
A Manhã Esportiva - 2024 é um evento do Programa Esporte Esperança (PEE) desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A primeira edição foi em 2019 e o programa foi suspenso no ano seguinte em razão da pandemia de Covid-19.
O evento consiste na realização de atividades esportivas e recreativas, concentradas em um único equipamento (Praça da Saudade), durante uma manhã de sábado, para os alunos dos núcleos comunitários do programa Esporte Esperança, assegurando o direito de lazer a crianças e adolescentes em condições de vulnerabilidade social da região.