Pular para o conteúdo principal

imagem de uma parte do aglomerado da serra.
Foto: Breno Pataro

Neste sábado acontece o projeto "Um Dia no Parque"

criado em - atualizado em

A região Oeste ganha um novo projeto que promete agradar os moradores da comunidade do Morro das Pedras. O projeto "Um Dia no Parque" acontece neste sábado, dia 10, das 10h às 15h, no Parque Santa Sofia (Rua Alice, 197 – Vila Sofia).

Com a proposta de incentivar a preservação das áreas verdes e o cuidado com os equipamentos de lazer, o projeto está atualmente em fase de experimentação e vai oferecer uma série de atividades de cultura, lazer e educação ambiental à população do Aglomerado Morro das Pedras.

A iniciativa conta com atrações para todas as faixas etárias e terá uma programação bem diversificada com apresentações de dança; palestras; aula de alongamento; oficina de hip hop; cinema comentado; plantio de árvores; rodas de capoeira; distribuição de livros; sarau de poesia; brincadeiras; e muito mais.

O “Um Dia No Parque” é uma iniciativa comunitária com o apoio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Urbel, SLU, Fundação de Parques Municipais, Distrito Sanitário Oeste (Centro de Saúde Leonina, Academia da Cidade, Centro de Zoonoses), e Administração Regional Municipal Oeste. Tendo também o apoio da Copasa.