Pular para o conteúdo principal

Grupo Folia de Santos Reis do Paulo VI faz apresentação para visitantes na sede da Prefeitura de Belo Horizonte.
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

Natal Gentileza celebra Folia de Reis na Prefeitura de Belo Horizonte

03/01/2019 | 19:57 | atualizado em 09/04/2019 | 10:11
Nesta quinta-feira, dia 3 de janeiro, o Movimento Gentileza celebrou a Folia de Reis na sede da Prefeitura de Belo Horizonte. O grupo Folia de Santos Reis do Paulo VI foi convidado para fazer uma apresentação para os visitantes que vieram dos lares filantrópicos de idosos Clotilde Martins, Frei Otto e Padre Leopoldo Mertens que aproveitaram a oportunidade para conhecer a exposição Natal Gentileza.

“Hoje é um dia muito especial para os idosos, eles adoram passear! Esse é um momento único para eles. Eu me senti honrado de estar aqui com vocês e com todos os idosos. Que essa gentileza cresça cada vez mais!”, comentou o presidente do Lar dos Idosos Clotilde Martins, Gilson Pereira da Silva.

O grupo Folia de Santos Reis do Paulo VI, formado por vocalistas, instrumentistas e coreógrafos, foi criado na década de 90 e conta com 25 participantes da Sociedade São Vicente de Paulo (Vicentinos SSVP), entre eles crianças, jovens, adultos e idosos. A apresentação contou com cânticos, além da Anunciação do Senhor e encenação da visita dos Reis Magos.

Zilda Costa, presidente do Lar de Idosos Padre Leopoldo Mertens, conta que o Movimento Gentileza chegou em uma boa hora na instituição. “Só tenho a agradecer. Essa ação de gentileza eu sei que não é só com o Lar, é com todos os lares filantrópicos de Belo Horizonte e também com a cidade!”, afirma.


Natal Gentileza


A exposição Natal Gentileza é composta por objetos de decoração natalina que foram doados ao Movimento Gentileza, como árvores de Natal, presépio, boneco de neve, guirlandas e gnomos e muitas luzes.

“Essa decoração não teve custo nenhum para a Prefeitura de Belo Horizonte, foi um gesto de gentileza, uma doação da Concessionária BHIP. Essa foi a forma encontrada pela empresa de presentear Belo Horizonte que comemorou em dezembro seus 121 anos de criação. O Natal Gentileza quer manter vivo os sonhos e as fantasias de Natal de crianças de todas as idades” ressalta a primeira-dama, Ana Laender.  A mostra continua aberta para visitação até o dia 6 de janeiro, das 10h às 20h.


Caravana Natal Gentileza


Fruto de uma parceria entre a BHTrans e a Cooperativa Coopertaxi, foram disponibilizados táxis e ônibus que levaram gratuitamente, centenas de idosos, cuidadores e voluntários de 22 Instituições de Longa Permanência de Idosos para a exposição de Natal e também para conhecer as luzes da Praça da Liberdade. Os veículos ganharam uma decoração especial com luzes de LED.
Visitante aguarda apresentação da Folia de Reis na sede da Prefeitura
Visitante aguarda apresentação da Folia de Reis na sede da Prefeitura
Vice Prefeito durante Caravana Gentileza
Vice Prefeito durante Caravana Gentileza
Visitantes assistem a apresentação da Folia de Reis
Visitantes assistem a apresentação da Folia de Reis
Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

Mapa da operação de trânsito para a Corrida Run & Burn, realizada na Orla da Pampulha no dia 19/5. Orla da Pampulha tem operação especial de trânsito para a Corrida Run & Burn

A BHTrans realiza operação especial de trânsito e transportes no orla da Pampulha para evento no domingo, dia 19/5.

17/05/2019 | 18:57
Maestro rege um bloco de percussionistas que tocam em uma rua da cidade Aula de percussão do Monobloco é uma das atrações do BH é da Gente do dia 19/5

Oficinas de skate, percussão, circense e esportiva também compõem a programação do BH é da Gente neste domingo, dia 19 de maio, na Savassi.

16/05/2019 | 21:45