Pular para o conteúdo principal

Música Marcos Catarina, de lado e com chapéu, sorri. Foto: Franck Soarbine
Foto: Franck Soarbine

Músico mineiro apresenta canções no Teatro Marília

criado em - atualizado em

O Teatro Marília recebe nesta quinta-feira, dia 20 de abril, às 21h, o show do músico Marcos Catarina. O cantor e compositor mineiro apresenta músicas autorais do seu primeiro álbum, “Entre Canções”, e algumas inéditas que estarão em seu novo disco. Os ingressos serão vendidos com duas horas de antecedência por R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia). A bilheteria não aceita cartões.

 

Ao longo de sua trajetória musical, Marcos Catarina vem desenhando uma identidade sonora cercada pelo apelo regional, que carrega uma diversidade urbana e rural. O cantor busca mesclar os diferentes gêneros da música popular brasileira, fazendo fusões sonoras que passeiam pelos regionalismos da canção mineira às influências da música pop. Sua música também dialoga com os cantos afro-mineiros e com a word music, sempre destacando as referências dos ritmos africanos e indígenas.

 

Nos últimos anos o cantor e compositor Marcos Catarina tem se apresentado nos palcos dos principais festivais de canção do Brasil. O músico também já se apresentou ao lado de nomes como Dona Jandira, Ivânia Catarina e participou do CD “Sambarroco” junto de Vander Lee. O repertório desta apresentação será composto por canções autorais do álbum “Entre Canções”, de 2015, e músicas inéditas do novo trabalho.