Pular para o conteúdo principal

Atores estão em cenas com trajes típicos do oriente e interpretam personagens

Musical infantil traz história clássica de Aladim para o Teatro Francisco Nunes

criado em - atualizado em

O Teatro Francisco Nunes recebe, nos dias 20 e 21 de outubro, sábado e domingo, às 16h30, o espetáculo infantil “Aladim e o Gênio da Lâmpada”. A peça é baseada em um dos mais famosos contos da coletânea árabe, “As Mil e uma Noites”, e narra a história de Aladim, um jovem pobre que, apaixonado pela princesa Jasmine, é enganado por um homem que o ajuda a se livrar dos guardas do palácio. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, nos postos Sinparc e site do Sympla.
 

Na história, Aladim recebe como missão a incumbência de resgatar de uma caverna escura e mágica uma velha lâmpada. O que ele não sabe é que se trata de uma lâmpada onde mora um gênio com poderes mágicos que podem mudar sua trajetória de vida e realizar todos os seus desejos, como o de se tornar um príncipe e conseguir conquistar de vez o coração da bela princesa Jasmine.
 

A partir desse encontro entre o gênio da lâmpada e Aladim, começam as aventuras e emoções do espetáculo, em um musical que tem como pano de fundo cenários trabalhados em projeção mapeada em 2D, além de belos figurinos e um “tapete mágico” voando em cena. A adaptação é de Medeiros de Oliveira, com direção de Diego Benicá e produção de Marília Helena. No elenco, Bruno Alexsander vive Aladim, Vivian Germano é Jasmine, Igor Pena é o Gênio, entre outros.