Pular para o conteúdo principal

Música e gastronomia levaram quatro mil pessoas ao BH é da Gente na Savassi
Foto: Vilma Tomaz/PBH

Música e gastronomia levaram quatro mil pessoas ao BH é da Gente na Savassi

criado em - atualizado em

Música, arte, gastronomia, entre outras atrações, levaram cerca de quatro mil pessoas para a Praça da Savassi, no último domingo (5), durante a programação do BH é da Gente, evento promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. As exposições de carros antigos e artes plásticas também mobilizaram grande número de pessoas.

 

Os shows de jazz e blues movimentaram a plateia a partir das 11h. Com a apresentação da banda mineira Conecto que trouxe ao palco os artistas Acid Jazz e Rayane Baldin.  Em seguida, quem ditou o ritmo foi a banda Little Butter com variados estilos do blues com ênfase ao boogie-woogli e jump blues.

 

No fim da tarde, os participantes entraram no embalo da “Buena Vista Soul Band & Convidados” com versões de All Green, Michael Jackson, Marvin Gaye, Cláudio Zoli, Sandra de Sá, Tim Maria, Ed Motta e Bombom. A banda encerrou o evento com as Divas do Buena Vista e apresentações de vários estilos musicais.

 

Paralelo aos shows, os apreciadores de boa comida e bebidas tiveram à disposição, nos food truck e tendas, um cardápio variado com sanduíches gourmets, churrascos, pizzas, hambúrgueres, queijos, cervejas artesanais e drinks.

 

Os apaixonados pelos fuscas curtiram a exposição de carros antigos um dos quarteirões da Avenida Getúlio Vargas. Outra opção de diversão foi a oficina de xadrez com a presença de Luiz Alexandre, mestre da Federação Internacional de Xadrez e ex-campeão mineiro.

 

O público infantil foi prestigiado pelo BH é da Gente com oficinas de circo e musicalização além da disponibilização de espaços com bolas, mini traves de futebol, mesa de ping-pong e postes com redes de vôlei.

 

Ana Maria Oliveira, 50 anos, secretária executiva, moradora da área central da capital, foi uma das participantes do evento.  “Sempre que posso estou aqui nas manhãs de domingo, na Savassi, para curtir estes momentos de descontração e alegria proporcionadas pelo BH é da Gente para as pessoas de todas as idades. Outro aspecto legal deste evento é que ele é franqueado pela Prefeitura.”

 

Outros espaços

 

Paralelamente à programação da Praça da Savassi, o BH é da Gente foi realizado nos núcleos Guarapari e Araribá, localizados respectivamente na Praça Celestino Marra (Rua Guarapari, trecho entre Av. Portugal e Rua das Canárias) e Rua Araribá (trecho entre as ruas Marcazita e José Bonifácio).