Pular para o conteúdo principal

Fachada do Museu da Moda, durante o dia.
Foto: Divulgação PBH

Museu da Moda seleciona propostas culturais para ocupação do espaço

26/04/2019 | 21:02 | atualizado em 26/04/2019 | 21:03
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Municipal de Cultura, lançou dois editais visando à seleção de propostas para a ocupação do Museu da Moda em 2019 e 2020: um para o uso do Teatro de Bolso e outro para uso dos espaços expositivos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 17 de maio, presencialmente no Museu da Moda, de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, ou enviadas por via postal, registradas e com aviso de recebimento, para o endereço do Museu da Moda (rua da Bahia, 1.149, Centro, BH – CEP: 30160-010).
 

Para o edital do Teatro de Bolso, podem ser inscritas propostas nas áreas de moda e design, dança, teatro, música, sessões comentadas de filmes, leitura dramática e contação de histórias. Já para o edital dos espaços expositivos, poderão ser inscritos projetos relacionados à área da moda, nos segmentos de design, figurino e estilismo. Os editais estão disponíveis para consulta no portal da Prefeitura.

 

As propostas habilitadas para autorização do uso do Teatro de Bolso do Museu da Moda de Belo Horizonte irão compor a programação de agosto de 2019 a agosto de 2020, incluindo sábados e domingos, exceto às segundas feiras, feriados e pontos facultativos, observando o horário de funcionamento do local. O edifício do Museu da Moda em Belo Horizonte é um bem tombado pelo Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural e pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais. Portanto, todas as propostas apresentadas devem respeitar as normas de preservação do espaço.

 

A diretora de museus da Fundação Municipal de Cultura, Letícia Dias, destaca a importância do edital para o espaço. "Os editais de seleção de propostas culturais para ocupação do espaço do MUMO são um incremento para a programação cultual do Museu da Moda de Belo Horizonte. A regularidade de seu lançamento possibilita a participação da sociedade civil na composição e diversificação dessas atividades culturais", enfatiza a diretora. Mais informações para o público pelo telefone (31) 3277-9248.