Pular para o conteúdo principal

Fachada do Museu da Moda durante o dia.
Foto: Divulgação PBH

Museu da Moda seleciona propostas culturais para 2018/2019

criado em - atualizado em

A Fundação Municipal de Cultura abriu dois editais para a seleção de propostas de ações culturais para a ocupação do Museu da Moda, em 2018 e 2019. Podem ser inscritas propostas de palestras, workshops, reuniões, debates, treinamentos, capacitações, painéis, seminários, apresentações teatrais e de dança, música de câmara, além de exposições.  Os editais estão disponíveis para consulta no site BH faz Cultura.

 

 

 As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 15 de março a 16 de abril, presencialmente no Museu da Moda de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, ou enviadas por via postal, registradas e com aviso de recebimento, para o endereço do Museu da Moda (Rua da Bahia, 1.149, Centro, BH – CEP: 30160-010).

 

São dois os editais abertos: um para o uso do Teatro de Bolso e outro para uso dos espaços expositivos. Para o uso dos espaços expositivos do Museu, serão habilitadas propostas relacionadas à área da moda, nos segmentos de design, figurino e estilismo. O objetivo é receber projetos de qualidade que já disponham de patrocínios, mas carecem de espaços e infraestrutura.

 

 

 Já para o uso do Teatro de Bolso, as propostas precisam estar ligadas às áreas de moda e design (palestras, workshops, reuniões, debates, treinamentos, capacitações, painéis, seminários), dança, teatro adulto e infantil, música de câmara (clássico, jazz ou música popular brasileira), sessões comentadas de filmes, leitura dramática e contação de histórias.

 

 

As propostas habilitadas neste edital para autorização do uso do Teatro de Bolso do Museu da Moda irão compor a programação no período maio de 2018 a abril de 2019, incluindo sábados e domingos, exceto às segundas feiras, feriados e pontos facultativos, observando o horário de funcionamento do local.

 

 

O edifício que abriga o Museu da Moda em Belo Horizonte é um bem tombado pelo Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural e pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais. Portanto, todas as propostas apresentadas devem respeitar as normas de preservação deste espaço.

 

 

O Museu Moda

Inaugurado em 2012 como Centro de Referência da Moda, a instituição já gerou exposições, debates, seminários e oficinas, além de outras ações de apoio a estudantes universitários de moda, professores, estilistas, profissionais do comércio, indústria e comunidade em geral. Hoje, com a aquisição de um rico acervo o Centro de Referência tornou-se Museu da Moda, o primeiro museu público do segmento no Brasil. Localizado no centenário prédio neogótico da rua da Bahia, também conhecido como “castelinho”, o espaço é dotado de duas salas para exposição, salão de música e uma biblioteca.

 

 

Editais de autorização de uso do Museu da Moda

Inscrições | de 15 de março a 16 de abril de 2018

Museu da Moda de Belo Horizonte (Rua da Bahia, 1.149, Centro, BH – CEP: 30160-010)

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Informações para o público: (31) 3277-9248