Pular para o conteúdo principal

Fachada do Museu da Moda de Belo Horizonte.
Foto: Divulgação PBH

Museu da Moda recebe evento dedicado à moda plus size

01/08/2018 | 18:53 | atualizado em 05/11/2018 | 14:27

A Fundação Municipal de Cultura recebe neste sábado, dia 4, das 10h às 12h, no Museu da Moda de Belo Horizonte o debate público “Moda e Política de Diversidade”. Participam do evento blogueiras feministas que vão discutir temas como gordofobia, acessibilidade, autoestima e moda plus size. O encontro integra a programação do Movimento BH + Estilo Plus, iniciativa que destaca a moda como política cultural de diversidade e identidade, valorizando marcas comprometidas com o empoderamento da mulher. Além do debate, haverá um desfile que começa no Museu da Moda e termina na Casa do Jornalista. O evento tem entrada gratuita.

A proposta do Movimento BH + Estilo Plus parte do princípio de que padrões de beleza são uma construção social. O evento propõe pautas sobre o potencial da moda mineira plus size, discutindo temas relacionados à liberdade de estilo autoral, identidade e cidadania na moda, tendo em vista que o assunto, sob o viés humanista, cultural e político, ainda tem pouca visibilidade na mídia, no campo acadêmico e em eventos de moda em geral. Outra ação cultural do movimento é divulgar a cultura vintage como estilo e filosofia estética na moda plus size, em produções contemporâneas.

O debate “Moda e Política de Diversidade”, com mediação da jornalista e professora Valéria Said, traz as convidadas Carolina Bresolini, Carol Cyrne, Lu Santos e Rafaela Coelho, que trabalham com moda plus size e empoderamento. Após o debate, modelos vão desfilar nas dependências do Museu da Moda e seguirão pela rua da Bahia, em direção ao Museu Inimá de Paula, onde ficarão por dez minutos à disposição da imprensa para filmagens e fotografias. Na sequência, seguirão para a Casa do Jornalista, onde acontecem as demais atividades que integram a programação do evento.


BH + Estilo Plus | Moda e Política de Diversidade
Dia 4 de agosto | Sábado, das 10h às 12h
Museu da Moda de Belo Horizonte (rua da Bahia, 1.149, Centro)
Entrada gratuita.