Pular para o conteúdo principal

Costureira e modelista faz anotações com caneta preta em manequim branco. Foto: Feu Cangussu
Foto: Feu Cangussu

Museu da Moda promove aulas abertas de moda e design

criado em - atualizado em

A Fundação Municipal de Cultura dá início ao projeto “Aula Aberta”, na próxima terça-feira, dia 4 de abril, das 17h às 19h. Aulas gratuitas serão ministradas por professores das principais universidades da cidade, no Museu da Moda de Belo Horizonte (Rua da Bahia, 1.149, Centro). A iniciativa tem como objetivo promover o intercâmbio de pesquisas, informações e conhecimentos relacionados à moda, entre a sociedade civil e acadêmica. As aulas acontecerão em todas as terças-feiras de abril, sempre com diferentes professores convidados.  

O projeto se destina aos estudantes que pretendem cursar futuramente uma graduação, pós-graduação ou curso técnico de Design de Produtos, Moda, Design de Interiores, Design Gráfico ou Design de Joias. Os alunos terão a oportunidade de assistir às aulas das instituições mais renomadas de Belo Horizonte.

Por meio do projeto, pretende-se aumentar a visibilidade de faculdades e universidades especializadas em Moda e Design em Belo Horizonte, fazendo com que os interessados conheçam mais sobre o conteúdo dos cursos superiores, a cultura de cada instituição de ensino, bem como seus docentes e discentes. Além disso, o projeto “Aula Aberta” tem como objetivo, estreitar os laços entre os espaços do Museu da Moda com pesquisadores e estudantes.