Pular para o conteúdo principal

Costureira e modelista faz anotações com caneta preta em manequim branco. Foto: Feu Cangussu
Foto: Feu Cangussu

Museu da Moda promove aulas abertas de moda e design

29/03/2017 | 16:21 | atualizado em 30/05/2017 | 13:23

A Fundação Municipal de Cultura dá início ao projeto “Aula Aberta”, na próxima terça-feira, dia 4 de abril, das 17h às 19h. Aulas gratuitas serão ministradas por professores das principais universidades da cidade, no Museu da Moda de Belo Horizonte (Rua da Bahia, 1.149, Centro). A iniciativa tem como objetivo promover o intercâmbio de pesquisas, informações e conhecimentos relacionados à moda, entre a sociedade civil e acadêmica. As aulas acontecerão em todas as terças-feiras de abril, sempre com diferentes professores convidados.  

O projeto se destina aos estudantes que pretendem cursar futuramente uma graduação, pós-graduação ou curso técnico de Design de Produtos, Moda, Design de Interiores, Design Gráfico ou Design de Joias. Os alunos terão a oportunidade de assistir às aulas das instituições mais renomadas de Belo Horizonte.

Por meio do projeto, pretende-se aumentar a visibilidade de faculdades e universidades especializadas em Moda e Design em Belo Horizonte, fazendo com que os interessados conheçam mais sobre o conteúdo dos cursos superiores, a cultura de cada instituição de ensino, bem como seus docentes e discentes. Além disso, o projeto “Aula Aberta” tem como objetivo, estreitar os laços entre os espaços do Museu da Moda com pesquisadores e estudantes.


Últimas Notícias

Imagem do viaduto Bolivar, que faz parte da Via 710 Novo viaduto sobre a via 710 é liberado nesta terça-feira

O viaduto Bolivar será uma importante conexão entre os dois bairros União e Fernão Dias.

30/06/2020 | 17:39
Arte feita pela Prefeitura para o FIQ em Casa 2020 FIQ em casa chega à última semana com produção digital e quadrinhos políticos

Iniciado no dia 5 de junho, a versão on-line do FIQ tem programação inédita até esta sexta-feira, dia 3 de julho.

29/06/2020 | 15:42