Pular para o conteúdo principal

Exposição de seis manequins no Museu da Moda. Foto ilustrativa.
Foto: Divulgação PBH

Museu da Moda promove aulas abertas de design e feminismo na moda

criado em - atualizado em

A Fundação Municipal de Cultura realiza, no Museu da Moda de Belo Horizonte, o projeto “Aula Aberta”, nos dias 10 e 24 de abril, às quartas-feiras, sempre das 19h às 21h. São aulas gratuitas, ministradas por professores renomados da cidade, abertas a todos os interessados em moda, design e empreendedorismo sustentável. Não é necessário realizar inscrições. Haverá distribuição de senhas com 30 minutos de antecedência. A entrada está sujeita à lotação do espaço e a programação está sujeita a alterações.

 

A iniciativa tem como objetivo promover o intercâmbio de pesquisas, informações e conhecimentos relacionados à moda entre a sociedade civil e acadêmica da cidade. Por meio do projeto, pretende-se aumentar a visibilidade de faculdades, universidades e outras instituições especializadas em Moda e Design de Belo Horizonte, dando a oportunidade para interessados e público geral conhecerem mais sobre o conteúdo dos cursos, a cultura de cada instituição de ensino, bem como seus docentes e discentes.

 

Além disso, o projeto “Aula Aberta” possibilita o estreitamento dos laços entre os espaços do museu com pesquisadores e estudantes destas áreas. As aulas ministradas neste mês  terão como temas: “Como pensa um designer: apresentação do processo criativo”, com o professor Gustavo Greco, e “Roupas subversivas e feminismo”, com a professora Valeria Said.

 

 

PROGRAMAÇÃO – ABRIL 2019

 

 

DIA 10 DE ABRIL, DAS 19h ÀS 21h

Instituição: Centro Universitário UNI-BH

Tema: Como pensa um designer: apresentação do processo criativo

Professor: Gustavo Greco

 

DIA 24 DE ABRIL, DAS 19h ÀS 21h

Instituição: Movimento “Fashion Revolution” e Movimento “Quem ama não mata”

Tema: Roupas subversivas e feminismo

Professor: Valeria Said

 

 

Serviço:

Projeto Aula Aberta

 

Museu da Moda de Belo Horizonte

Rua da Bahia, 1.149, Centro

 

ENTRADA GRATUITAI

nformações para o público: (31) 3277-9248