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Fachada colorida do Museu da Moda, à noite.
Foto: Ricardo Laf/PBH

Museu da Moda oferece aulas abertas com profissionais de destaque na área

02/09/2019 | 20:29 | atualizado em 04/09/2019 | 12:51
A Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura, realiza, no Museu da Moda (rua da Bahia, 1149, Centro), o projeto Aula Aberta, que contará com quatro encontros no mês de setembro. Realizado desde 2017, tem como objetivo promover o intercâmbio de pesquisas, informações e conhecimentos entre o Museu da Moda, a sociedade civil e acadêmica de Belo Horizonte. As aulas abertas com professores convidados acontecem sempre às quartas-feiras, das 19h às 21h. A entrada é gratuita mediante a distribuição de senhas 30 minutos antes da atividade e espaço sujeito à lotação.

 

No dia 4 de setembro, os professores Aldo Cléucius e Alzira Vasconcelos, convidados da instituição Fashion House, abrem a programação do mês com um encontro sobre o tema “Visual Merchandising & Inteligência de Mercado”. O Visual Merchandising é a forma como o consumidor percebe o produto, a marca e a experiência de compra. Assim, a aula traz a proposta de apresentar como traçar estratégias de inteligência de mercado para encantar e surpreender o consumidor.

 

Aldo Clécius atua na área de consultoria, ensino e marketing de moda desde 2002. Criou e coordenou por cinco anos o programa pós-graduação MBA em Direção Criativa de Moda da UNA. É professor no curso de moda UNA, mestrando em Comportamento de Consumo e especialista em Moda e Comunicação.  É fundador e diretor criativo da agência FHouse. Já Alzira Vasconcelos é uma das principais referências em visual merchandising, com forte presença online, sendo considerada uma das três mais fortes influenciadoras digitais desta área no Brasil.

 

No dia 11 de setembro o bate papo é com o fotógrafo Márcio Rodrigues, que trará o tema “A fotografia de Moda no mundo contemporâneo”. Ele apresentará um pouco do seu percurso profissional como fotógrafo das principais campanhas de moda mineira, além de passar dicas e sanar as dúvidas de quem deseja se aventurar neste campo profissional. 

 

Na semana seguinte o mesmo tema será debatido, no dia 18 de setembro, com a também fotógrafa Leca Novo, formada em marketing e uma das referências mineiras na área.

 

Já no dia 25, a aula aberta irá integrar a programação da Slow Week, abordando o tema: “Importância do Fashion Law para a formação profissional em moda criativa, ética e competitiva”. A aula será ministrada pelo professor, advogado, membro da Comissão do Direito da Moda e do Direito Imobiliário da OAB-MG, Pedro Antunes, que é especialista em Negócios da Moda. Mais informações para o público pelo telefone (31)3277-9248.

 

 

Programação

  • 4/9 – Visual Merchandising & Inteligência de Mercado

Horário: 19h às 21h

Professores: Aldo Clecius e Alzira Vasconcelos

Instituição Convidada: Fashion House

 

  • 11/9 – A fotografia de Moda no mundo contemporâneo: um bate papo com Márcio Rodrigues

Horário: 19h às 21h

Professor: Márcio Rodrigues

Instituição Convidada: UniBH

 

  • 18/9 – A fotografia de Moda no mundo contemporâneo: um bate papo com Leca Novo

Horário: 19h às 21h

Professor: Leca Novo

Instituição Convidada: UniBH

 

  • 25/9 – Importância do Fashion Law para a formação profissional em moda criativa, ética e competitiva – Slow Week

Horário: 19h às 21h

Professor: Pedro Antunes