Pular para o conteúdo principal

Imagem da Praça da Liberdade
Foto: Adão de Souza

Mudanças no serviço de rede Wi-Fi gratuito em Belo Horizonte

04/05/2020 | 17:12 | atualizado em 15/05/2020 | 09:21

A Empresa Municipal de Informática de Belo Horizonte (Prodabel) informa que, a partir de 8 de maio, o serviço de internet gratuita disponibilizado pela Prefeitura será substituído e passará a ser acessível através da rede: Wi-Fi BH (Gratuito).

Nesta data, a antiga rede Wi-Fi (BH Digital_Prefeitura) será desativada. Para utilizar a rede Wi-Fi gratuita, oferecida pela Prefeitura, basta selecionar a nova rede em seu smartphone/notebook e conectar normalmente.

 

Hotspots

Hotspots são pontos de sinal Wi-Fi para acesso livre à internet disponíveis em Belo Horizonte, como praças, estações do MOVE, repartições públicas municipais, centros de saúde e escolas municipais. O cidadão que possuir um notebook ou um computador de mão, com placa de rede sem fio, ou com celular com recurso Wi-Fi, pode acessar a Internet gratuitamente e navegar por tempo indeterminado nas páginas e sistemas da Prefeitura e por tempo limitado a três horas diárias em outras páginas.

Para acessar a internet em um hotspot, o cidadão deve acessar a rede Wi-Fi BH (Gratuito) e preencher um cadastro, que pode ser feito por meio de um procedimento muito simples e rápido. Ao acessar o hotspot, o cadastro é exibido automaticamente na tela, bastando informar os dados conforme solicitado.

Confira nesta página o mapa com os pontos de acesso em Belo Horizonte.

 

 


Últimas Notícias

Realização do evento cultura Sound System Circuito em Casa reúne 20 atrações culturais em uma semana

O Circuito encerra a sua programação de julho e já inicia a de agosto com 20 diferentes atrações.

27/07/2020 | 17:32
Informações sobre a Covid-19 Mais de 3,5 mil pessoas são abordadas desde a lei que obriga o uso de máscaras

Entre os cidadãos abordados, 1.606 estavam devidamente equipados e outros 1.925 estavam em desacordo com a legislação.

21/07/2020 | 14:48