Pular para o conteúdo principal

Motoristas de BH já podem receber e pagar multas com desconto, pelo celular
Foto: Divulgação/PBH

Motoristas de BH já podem receber e pagar multas com desconto, pelo celular

criado em 21/06/2021 - atualizado em 05/07/2021 | 10:59

A Prefeitura de Belo Horizonte agora faz parte do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) do DENATRAN e os motoristas já podem, por meio do celular, receber e pagar com desconto de 40% as notificações de trânsito emitidas pelo município de Belo Horizonte. 

 

Para cadastrar no SNE, os condutores devem baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) do DENATRAN, pelo   Apple Store ou Google Play, acessar o ícone “infrações” e seguir as instruções. Feita a adesão, os boletos das multas emitidas pelo município de Belo Horizonte serão gerados eletronicamente, por meio do celular, sem necessidade de envio pelos Correios. É importante lembrar que os benefícios do SNE são para infrações emitidas pela Prefeitura de Belo Horizonte a partir de 12 de abril de 2021.

 

Para ter direito ao desconto os motoristas devem fazer a opção de não apresentar defesa prévia e recurso administrativo. A tecnologia foi desenvolvida pelo SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados). 

 

Mais de 6 milhões de veículos em todo o país já estão cadastrados no sistema. “A adesão ao SNE vai garantir aos motoristas, além da possibilidade do desconto de 40%,  mais praticidade e  segurança. E ainda poderão contribuir com a preservação do meio ambiente, já que haverá uma diminuição considerável no consumo de papel’, explica Leonardo Rios, gerente de Análise e Processamento de Infrações da BHTrans.